quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Selvagens – Don Winslow, resenha por Gabrielle Monteiro


Livro que deu origem ao filme com o mesmo nome - eu ainda não assisti, mas uma amiga viu e não gostou muito - “Selvagens” é um livro com uma linguagem simples e direta, marcado por coisas como: sexo, drogas, armas, e mais drogas; o livro te leva para passear por diversos cenários e situações, e nos deixa de frente com uma fatia da sociedade americana, viciada, perdida e banal, que esta mascarada por uma rotina consumista e familiar.
A história gira em torno de dois traficantes de sucesso de Miami, que se veem sendo chantageados por uma organização criminosa do México, quando a mesma sequestra sua amada e divertida “O” (Ophelia). O livro é bem divertido, a narrativa oscila entre o humor negro e algumas parte picantes, fora os diversos momentos em que refletimos sobre o modo de vida de alguns americanos como eles se veem e veem o restante das pessoas.
Eu indico o livro, mas, ainda não o filme, por vezes o filme acaba não deixando transparecer o que tem de melhor no livro, o que acontece com grande frequência nas produções norte-americanas. Mas quem quiser dar uma olhada, eis o trailer do filme lançado em outubro de 2012 dirigido por Oliver Stone.
Acessem e Curtam nossa pagina no facebook e acompanhem nossas futuras postagens: