domingo, 10 de março de 2013

A Política – Aristóteles


Um dos mais influentes livros da história, A Política é um livro de leitura um tanto lenta e difícil, a edição que eu possuo mesmo é lotada de notas – muitas vezes um pouco sem sentido – fato que faz com que se interrompa a leitura varias vezes.
O titulo com certeza atrai a atenção, e o autor também, mas é preciso avisar que essa leitura não será agradável ou mesmo interessante para todos. O volume discorre principalmente em torno de uma série de conceitos e criticas aplicadas aos tipos de governos, desde a formação da população, até o tipo de educação dada as crianças, necessária a criação de uma cidade “perfeita”. É importante fazer notar que esse texto se parece um pouco com a explicação de uma professora de História velhinha, não que isso seja um defeito, mas esse livro se parece realmente com uma aula, e também é importante frisar que apesar de vários conceitos explicitados nele que ainda são aplicáveis, existem muitas coisas que são meio “alienígenas” a nós uma vez que o mundo e a sociedade mudaram muito – logicamente.
Alias, se você for ler esse livro eu tenho uma dica: leia antes o livro “Apologia de Sócrates, O Banquete e Fedro” de Platão, eu tenho a leve impressão que isso ia deixar mais claro muitas partes.

Ja conhecem a nossa pagina no facebook? Clique aqui e participem da promoção que esta rolando esse mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...