domingo, 6 de janeiro de 2013

1984 - George Orwell (Eric Arthur Blair)


Hipnotizante, “1984” foi um dos melhores livros que já li em minha vida. Romance distópico que gira em torno da história de Winston e Julia - principalmente de Winston; ele, funcionário do “Ministério da Verdade” responsável por tornar verdade algumas coisas que não eram tão verdadeiras assim; ela também uma trabalhadora do “Ministério da Verdade” e “exemplo” de dedicação ao Big Brother (governante totalitarista que comanda a Pista N°1, o que seria a Inglaterra).
O livro mostra uma sociedade super controlada, aonde todos os nossos atos, pensamentos e desejos são vigiados por e em prol de um governo que direciona a população, principalmente pelos meios de comunicação de massa e pelo pânico gerado a partir de uma guerra contra um suposto inimigo - que muda toda hora. A economia da Pista N°1, inclusive, gira principalmente por causa desta guerra - uma vez que a população esta preocupada de mais em sobreviver e em produzir, não existe tempo para questionar.
Esse livro foi publicado em 1949, devido às características, a história e principalmente a época em que a história se passa - 1984 - existiu certa expectativa dos leitores em torno do ano de 1984.
Será que o mundo criado por George Orwell se tornaria real? Será que ela ainda não é real?
Acessem e Curtam nossa pagina no facebook e acompanhem nossas futuras postagens: