quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O Grande Gatsby - Francis Scott Fitzgerald


Livro que vai se tornar filme neste ano - novamente - O Grande Gatsby faz uso do gênero romance para criticar algumas constantes da época - década de 20 - como, por exemplo, o caos pós-primeira guerra mundial, o materialismo desmedido, e - com razão - a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos EUA.
A história gira em volta de Jay Gatsby, milionário festeiro que chama atenção de toda Long Island principalmente do seu novo vizinho Nick Carraway, que se vê intrigado pelo comportamento nada convencional em relação a algumas pessoas. Traições, romances, brigas, bebidas, carros entre outros, são constantes desse romance da “Era do Jazz”.
Como eu já escrevi aqui em cima, um dos temas é a proibição do consumo de bebidas alcoólicas nos EUA, se você assim como eu se interessou por essa parte do livro, eu indico - não um livro - o filme Lawless que foi lançado em outubro de 2012, eis o trailer:
E aqui o trailer da ultima adaptação que vai estrear nos cinemas em julho de 2013, não achei o de 1974, se alguém achar me mande o link pelo facebook.

Acessem e Curtam nossa pagina no facebook e acompanhem nossas futuras postagens: