quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Feitiço – Sarah Pinborough (Saga Encantadas – Livro II)


Feitiço” é o segundo livro da Saga Encantadas – a resenha do primeiro você confere clicando aqui – e narra à estória da Cinderela.
Lembro-me de estar um pouco apreensiva com esse livro, o primeiro tinha soado um pouco simples de mais para mim, apesar de a estória não ficar exatamente profunda ou densa, ela ficou, no mínimo, mais divertida. Cinder é uma ruiva linda que esta passando por uma fase ruim, assim como a sua família, e que vê a oportunidade de “matar dois coelhos com uma cajadada só”: casar com o seu príncipe "encantado", e levar sua família de volta ao circuito nobre e abastado da cidade. Apesar de a teoria ser boa, como conseguir ir aos bailes e fazer com que o príncipe se apaixone por ela? É ai que entra a fada/bruxa madrinha, da qual já somos intimas, Lilith. O enredo é conhecido, mas as releituras dos personagens são no mínimo dignas de atenção, o cocheiro/ratinho que acaba tendo um papel fundamental no fim, a pobre, ou não tão pobre, Cinderela, e sua irmã Rose que acaba se saindo melhor que a encomenda, e outros personagens, como a madrasta,o pai de Cinder e o príncipe.
Eu tenho que admitir que terminei o livro em dois  dias,  a estória foi bem mais simpática do que eu poderia esperar, e a parte final do livro, e o “finzinho” é  bem surpreendente. As partes picantes – que também existem nesse – foram mais engraçadas, e menos “batidas”. Os personagens são bem mais divertidos e palpáveis, com certeza você vai acabar se identificando e torcendo por algum.

E ai vai um aperitivo do que esta por vir...


Aliás, já viram o que a Editora Única preparou para os fãs da saga? Clique aqui e tenha acesso  ao lindo Paper Toy da Branca de Neve. Ainda não montei o meu, mas ele é mais ou menos assim:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...