domingo, 17 de agosto de 2014

Eleanor & Park – Rainbow Rowell


Pensa num livro lindo, 
pensa num livro que faz com que seu coração bata mais forte, 
pensa num livro que faz tudo isso sem ter uma história perfeita, 
ou personagens perfeitos.


Esse é Eleanor &Park.

O livro conta a história de como a Eleanor (uma menina "gordinha" com grande cabelo cacheado ruivo) conhece o Park (um garoto de mãe coreana e pai americano), ou ao contrário, não importa, e como eles se apaixonam.
A história se passa em 1986, e tem todas as referências musicais e literárias (HQ) da época. Você lê o livro e vê o amor dos dois se desenrolar a partir das fitas (sim, fitas!) e dos quadrinhos de X-men! 

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

Os "quotes" dos livros são lindos! Tanto que fizeram sucesso no meu facebook . As indecisões, as confusões de sentimentos e pensamentos e as inseguranças dos adolescentes são muito bem desenvolvidos pela autora. O livro é todo escrito pelas alternâncias de pontos de vista entre os personagens principais, o que engrandece muito o livro! *Boa Rainbow*, além disso, como alguém pode não gostar de alguém chamada Rainbow né?

Os personagens principais são bem desenvolvidos. Os irmãos, a mãe e o padrasto (cara chato do caramba) da Eleanor além dos pais, do irmão e dos avós (e até o tio) do Park e os amigos dos dois tem papéis na história, que vão de secundários até bem importantes.

Eu li o livro em inglês, mas ele já foi lançado pela Novo Século. Além desse a autora tem mais um livro que também veio para o Brasil, o Fangirl, e ao que parece os outros também virão!

E para terminar este post, a música que embala o lindo casal.



Agora me diz, como não amar?