quarta-feira, 10 de setembro de 2014

If I stay – Gayle Forman

Daqui
If I stay é um daqueles livros que te fazem repensar na vida... A história é contada em primeira pessoa por Mia, uma adolescente que tem uma vida comum (ou quase isso): é uma violoncelista, mora com os pais e o irmão mais novo,tem uma amiga excelente se apaixona por um rockstar. 
A união de todos estes pontos da história se dá pela música: os pais de Mia se conheceram enquanto ele tocava numa banda, Mia e Adam se conhecem pois ambos estão estudando música e pleiteando uma vaga na faculdade. 
A história é uma linda história de amores: amor fraterno, amor entre amigos, amor entre amantes.

Daqui
Tudo parece muito bem, até que Mia e sua família sofrem um acidente de carro, sendo ela a única "sobrevivente", entrando em uma espécie de "experiência extracorpórea" (onde ela vê tudo o que está acontecendo ao seu redor).
A partir daí toda a história se desenrola... Ela relembra de vários pontos da sua infância e de sua vida presente. Todos ao seu redor estão ali com ela, e agora a decisão é "Ficar ou ir?"...

<3
O livro tem uma continuação "Where she went" que eu não sei se já veio para o Brasil. If I stay foi lançado aqui com o título de "Se eu ficar" pela Novo Conceito. E virou filme, lançado no Brasil essa semana.


É galera, preparem seus lenços...