segunda-feira, 25 de março de 2013

As Crônicas de Gelo e Fogo – Impressões sobre a série de George R. R. Martin

Essa é versão que eu tenho e li!

Famosa série de livros, conhecida mais popularmente como Game of Thrones – ou só GoT – é uma série que se passa em um universo fantástico-medieval, até ai, seria algo próximo ao nosso já conhecido e amado Senhor dos Anéis – eu disse próximo nesse aspecto, logo eu penso que eles são totalmente diferentes nos outros, a não ser o fato de ambas a sagas serem ótimas – mas que leva uma grande dose de política, estratégia, e intrigas – melhor que as novelas!
A maior parte da história se passa em Westeros, continente que abrange os 7 reinos e algumas terrinhas “ermas”, que no inicio da saga são “governados” por Robert Baratheon. Durante os cinco livros  – isso mesmo companheiro, 5, isso porque ainda estão previstos pelo menos mais 2 – rolam altas “tretas” entre famílias rivais e até dentro de algumas famílias.Outra parte da história se desenvolve em varias outras localidades, como em algumas das Cidades Livres.
Durante esses dias que antecedem o lançamento da 3° temporada da série que nasceu dessa saga, eu irei postar as resenhas de cada um dos 5 livros, aguardem, e tomem cuidado, se vocês não quiserem ver spoilers, não leiam! Eu postarei um texto de cada livro, e os detalhes que eu gostei mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...