quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Impecáveis – Sara Shepard (Pretty Little Liars – Livro 2)


Segundo volume da mais famosa série de livros de Sara Shepard, Impecáveis tem o clima, a trama e o nome ideais para a continuação de Maldosas.

Iniciado exatamente no final de Maldosas – o funeral de Ali –, Impecáveis continua seguindo os passos de Aria – a estranha –, Emily – a certinha –, Hanna – a perfeita –, e Spencer – a brilhante –, neste volume também surgem alguns personagens – de maneira mais ativa – como Toby, o Senhor Marin – o pai de Hanna –, e Meredith – a amante do pai de Aria. Durante o livro novamente ocorrem momentos de triunfos e de tristezas para o nosso quarteto favorito de adolescentes, e é claro por traz de todos eles a onipresente e competente “A”.

Spencer vivendo um sonho com o ex-namorado de sua irmã, Hanna vivendo um pesadelo com Sean, e as suas leves indiscrições, Aria sobre o fio da navalha com o segredo que ela guarda de sua mãe, e é claro Emily, a nossa garota de ouro da natação, vivendo uma vida dupla, será que todas se saíram bem até o fim do livro? Com certeza não.

Impecáveis não deixa nada a desejar como continuação de Maldosas, o mistério em torno da identidade de “A” permanece, novamente nossas garotas passam por altos “perrengues” amorosos – quero dizer que, o último capitulo da Spencer me irritou a tal ponto, que eu simplesmente fiz scanning para não chorar de ódio –, familiares, e até acadêmicos – esquecendo-se de fazer trabalhos, que coisa feia mocinha – e novamente por traz dos maiores desastres a toda poderosa “A”.