sábado, 25 de outubro de 2014

A esperança – Suzanne Collins (Jogos Vorazes - Vol III)

Último livro da trilogia Jogos Vorazes!!!!!! O que dizer desse livro?! Foi incrível!!! Eu AMEI, não consegui parar de ler!!

Bem... Nesse livro, vemos a queda da Capital, SIM a Capital CAI!!! Mas isso, nem deve contar como spoiler, porque se não caísse, não teria livro, né? Bem, aqui aparecem novos personagens (importantes) e acompanhamos oque acontece com Peeta, após o resgate de Katniss. O distrito 13 ressurge, por assim dizer, e temos um final meio óbvio (eu já esperava boa parte do que é descrito).

E ainda acho a Katniss uma tapada, nesse livro ela prova ser uma marionete na mãos dos rebeldes... (Me pergunto, porque todo personagem principal é assim... Sempre tem quem faça tudo, e quem leva a fama é o personagem principal). Gale e Peeta se destacam como personagens fortes e muito espertos, Finnick Odair (Sim, aquele que deixa você em dúvida em "Em chamas") destrói toda raiva e indignação contra ele, se mostrando humano, simples assim...

A Prim foi minha maior surpresa nesse livro, em "Em chamas" a gente vê como ela cresce, mas nesse ela não lembra aquela menina delicada que Katniss acredita que ela seja, ela mostra, até o final, que é realmente forte e está pronta a cuidar dos doentes, assim como sua mãe faz.

Não sei como falar desse livro sem recontar a história... Apesar das coisas óbvias e minha decepção com a Katniss (do livro, a do filme é legal!!!), a narrativa é muito boa, bem escrita e traduzida!!! Além da trilogia mostrar muito bem um futuro nada utópico, meio a moda de George Orwell (aquele de 1984).

Ou seja... Vale a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...