terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Inacreditáveis – Sara Shepard (Pretty Little Liars – Livro 4)

Eu não entendo muito bem como PLL é dividido, eu presumo que cada Box seja um ciclo da estória, portanto Inacreditáveis seria o fim do primeiro ciclo, é assim que eu penso e me organizo na leitura, e é isso que este livro parece: uma conclusão para essa primeira parte da trama – visto que existem mais volumes, a estória não para por aqui.

Após o “acidente” de Hanna e de sua perda de memória, as coisas se tornam um pouco mais perigosas, afinal A não esta brincando, e não vacila em ameaçar e criar intrigas entre as 4 amigas, e também entre elas e pessoas que não estão cientes das ameaças de A. Logo depois  do incidente com a sua irmã Melissa, Spencer recebe um ultimato: fazer as pazes com sua amada irmã. Aria, nossa “sem teto” favorita, fica também cada dia mais só e desamparada, adivinhem com quem ela consegue casa, comida e compreensão? Pobre e doce Emily, passando por poucas e boas com seus primos muito “comportadinhos”, será que seu exílio vai persistir?

Estórias paralelas à parte, todos querem saber quem é A – Who is A? (Vide “A Revolta de Atlas”) – e nesse volume descobrimos quem é essa criatura malvada que vem atormentando as nossas nada santas “Mentirosas”! E aqui vai:

Meus sentimentos sobre a descoberta (Há, não vou dar o nome, leiam!):
1° Eu devo ter cogitado este personagem em algum momento remoto, mas na hora da revelação eu fiquei surpresa;
2° É meio assustador;
3° O personagem me pareceu “meio muito” psicopata;
4° Velho, só tem uma frase que define meus sentimentos no fim do livro e ela é:
O fato é que fazia tempo que eu não sentia tanto ódio em ler uma serie de livros, mas não dos livros e nem das garotas, mas das “merdas” que aconteciam nas vidas delas, tudo sempre começa mais ou menos bem e no final tudo sempre implode – menos nesse ultimo. É uma saga bem divertida, de leitura muito rápida – quando você não trava em partes que te deixam com muito ódio – com protagonistas muito simpáticas, de um jeito ou de outro você vai acabar se apegando a pelo menos uma, e com uma trama e tanto, PLL é uma serie de livros que vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...