terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Novidades DarkSide #1

Não é exatamente novidade que a DarkSide investe em dark fantasy, a novidade é que ela vai trazer mais uma saga de um dos precursores do gênero no Brasil - nunca tinha lido nada do tipo antes -, senhoras e senhores, apresento-lhes Prince of Fools, a nova saga do gênero, e que foi escrita por ninguém menos, ninguém mais por Mark Lawrence, criador da Trilogia dos Espinhos - e do meu amado Jorg!


Ainda falando de lançamentos,  só que dessa vez de um lançamento já com data - mês, na verdade -  marcada, a DarkSide trara mais um titulo inédito no Brasil: o livro O Protegido, da saga Ciclo das Trevas; previsto para ser lançado em Março - aceito de presente! - essa promete ser uma série de livros e tanto, eleita um dos 10 melhores romances fantásticos da nova geração - pela Amazon UK - Ciclo das Trevas amplia o nosso leque de opções dentro da dark fantasy.
Aqui vai um trechinho do release do livro:

"A humanidade entregou a noite aos terraítas e são poucos os que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.
Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino. Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente.
Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência. A impressionante estreia de Peter V. Brett – um dos mais aclamados autores de fantasia dos últimos anos – é uma aventura fantástica que cativa e emociona o leitor ao conduzi-lo a um mundo de demônios, escuridão e heróis. Uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias para não deixar que ele nos domine e conduza a nossa vida."