segunda-feira, 21 de julho de 2014

Maldosas – Sara Shepard (Pretty Little Liars – Livro 1)


Primeiro livro da série queridinha das adolescentes – e estranhamente, do meu professor de física da faculdade – Maldosas é um livro simples, bem escrito, intrigante, com piadas inteligentes, e de leitura é fácil e rápida – terminei em dois dias.

Aria, Spencer, Emily e Hanna são um grupo de amigas adolescentes que é liderado por Alison, até o seu estranho desaparecimento, quem iria imaginar que a amada Alison, linda, legal, e conhecedora de vários segredos das garotas, fosse ter um desaparecimento tão abrupto? Pois bem, após o trágico episódio as amigas se afastam durante um bom tempo, inclusive Aria se muda, porém após a volta dela para a tranquila Rosewood, elas se veem novamente unidas – não no começo, não exatamente, é mais uma união de estado de espírito com toda a tensão que vai se formando, não sei se da para entender – após uma série de acontecimentos um tanto desagradáveis – de ordem familiar/amorosa/fantasmagórica – e posteriormente outros fatos mais estranhos ainda, finalmente, no fim do livro elas se veem realmente unidas e vitimas  de um mistério.


É difícil falar de PLL sem dar spoilers gigantescos da trama, é um segredo que vai surgindo após o outro, um conflito atrás do outro, acho que poderei formar um texto melhor e mais “acertado” a partir do segundo volume, quando já se supõe que a pessoa que estiver lendo já tenha um contato maior com a saga(?), o que eu posso adiantar é que é um livro divertido, não foi uma leitura pela  qual eu me apaixonei perdidamente, mas foi um tempo bem empreendido, acabei conhecendo uma escritora que eu não conhecia, e  acabei me inserindo em um gênero que eu nunca tinha pensado em conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...