quarta-feira, 5 de março de 2014

Poder – Sarah Pinborough (Saga Encantadas – Livro III)


Terceiro e ultimo livro da Saga Encantadas, Poder é um livro divertido que trouxe personagens já "familiares" – não no sentido restrito da palavra – e se trata de uma releitura do conto da Bela Adormecida, ou sera A Bela e a Fera? Ou da Chapeuzinho Vermelho? Ou ainda Rapunzel? Leia e entenda aonde esse livro vai te levar.
Toda a história começa com um príncipe jovem e meio desorientado, que é enviado para sua primeira aventura: achar um reino distante e perdido a muito tempo; junto a ele um – também – jovem caçador, que apesar de ser um homem da floresta é enviado nesta missão com o objetivo de cuidar do príncipe. Até ai parece uma estória só, mas então eles esbarram em uma casinha e gritos desesperados, um lobo, uma senhora e uma jovem de capa vermelha entram na trama, e por que não levar a jovem que sabe aonde estão as fronteiras do reino perdido? Uma parede magica, um reino adormecido por quase 100 anos, e uma bela princesa aguardam logo ali, mas quem ousaria aprisionar uma princesa tão linda e bondosa com uma maldição tão triste? Se você já leu algum livro da saga vai saber ficar atento, e não confiar na primeira impressão, se não, se prepare para começar a ver os seus contos de fadas  de uma maneira bem diferente.
Gosto dessa  saga pois trata os contos antigos de uma ótica um pouco menos romântica ou sentimental, apesar de haver amor e paixão na estória, ela é tratada de um modo bem mais "interessante". O fato de cada livro poder ser lido separadamente, também conta pontos positivos, e a arte é  simplesmente impecável! Indico esse livro e essa  saga principalmente para as garotas que iguais a mim, sempre acharam mais divertido ter poderes, exércitos e independência, do que ficar sentada esperando o príncipe encantado chegar!