segunda-feira, 17 de março de 2014

Alta fidelidade - Nick Hornby

Gosta de música?? Gosta de personagens decadentes? E listas?? Então leia a resenha, porque teremos um personagem decadente acompanhado de muita, mas muita, música pop!!! 
A história se passa na Londres dos anos 90, nela acompanharemos a vida de Rob, dono de uma loja de vinis beirando a falência e que acabou  de levar um fora da namorada, Laura um advogada bem sucedida; e a partir disso começa a reavaliar toda a sua vida até aquele momento. 
Ai começam  as listas, a primeira é justamente sobre os 5 piores foras da vida dele. E assim ele começa a descrever os foras e ir atrás de cada uma delas para saber oque ele fez de errado, enquanto isso ele continua a trabalhar na sua loja junto aos dois "funcionários" da loja, que assim como ele são loucos por música e listas. Além de sempre tentar se aproximar ou descobrir o que Laura está fazendo longe dele, com o novo namorado (ex-vizinho). E conhecer Marie, uma cantora americana por quem ele sente certa atração. Tudo isso permeado por listas e mais listas que servem de indicações para quem não conhece muito de música. 
O Rob é quase um eterno adolescente, e forma um casal muito próximo do real (sim, você provavelmente conhece um casal que parece desconexo, mas que se encaixam).
Devo admitir que só me interessei pelo livro por que gostei muito do filme! John Cusack, aquele cara que fez "Os queridinhos da América" e Jack Black, aquele de "Escola de Rock", estão nele! =D