domingo, 27 de dezembro de 2015

Game of Thrones, Por Dentro da Série da HBO – Bryan Cogman

Repleto de detalhes sobre a ambiciosa produção da HBO, talvez esse livro nos ajude a entender finalmente por que algumas coisas foram alteradas na adaptação televisiva – só algumas – se comparada a obra original de George R.R. Martin. 

Contando com uma tonelada de entrevistas de produtores, diretores, atores e até do próprio tio Martin, esse livro nos traz uma estória diferente das sagas que conhecemos: como esse projeto começou e como ele é encarado por diversas pessoas, o trabalho envolvido em reproduzir e as vezes até criar do zero algo que só existia na imaginação de alguém, e como gradativamente os envolvidos nesse trabalho foram se apaixonando aos poucos pelas Crônicas de Gelo e Fogo. 

O livro é cheio de imagens e das artes iniciais dos cenários, e é muito interessante ter uma noção do trabalho envolvido na criação, de por exemplo, figurinos e até de idiomas. É um pouco diferente dos livros que eu estava acostumada, mas foi bem interessante conhecer mais sobre uma produção tão famosa e de qual um dia eu fui grande fã – não acompanho mais.