quinta-feira, 29 de novembro de 2012

As Cem Melhores Crônicas Brasileiras – Seleção por Joaquim Ferreira dos Santos

Com certeza um bom apanhado de crônicas de ótimo gosto, eu não posso dizer que são as melhores, pois isso seria bem injusto uma vez que existem MILHARES de crônicas que ainda não li - ainda - mas com certeza ela mostra um pouco de cada “estilo” ou de cada cronista.
Alias, eu não sei vocês, mas o exemplar que eu tenho foi dado pelo FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação)  acho que em 2007 ou 2008 na época da escola.Esse foi um dos livros que eu mais manuseei durante a minha vida exatamente por ele ser um livro de crônicas, ele é um livro onde as estórias não tem conexão umas com as outras portanto é possível ler ele de trás pra frente, do inicio pro fim, de diversas maneiras tornando o processo de leitura mais simples e dando abertura para varias interpretações (se em um determinado momento você leu um conjunto de crônicas, no próximo é possível mudar, fazendo com que você interprete de vários outros modos as crônicas, e também com que você mude o modo de olhar pra ela).
Eu indico esse livro especialmente pra que esta viajando (ou vai), porque ele pode ser interrompido quantas vezes forem necessárias sem que se perca o “fio da meada”, ou que se torne cansativo. Aqui vão alguns cronistas que constam nesse livro: Luis Fernando Verissimo, Nelson Rodrigues, Ivan Lessa, Carlos Heitor Cony, Arnaldo Jabor, Chico Buarque, Ferreira Gullar, Stanislaw Ponte Preta, entre outros maravilhosos!!!
Acessem e Curtam nossa pagina no facebook e acompanhem nossas futuras postagens:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...