quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça - Washington Irving


Umas das mais importantes e simbólicas lendas americanas, “O Cavaleiro Sem Cabeça” conta a história de um professor de Sleepy Hollow  –  Nova York – chamado Ichabod Crane que se apaixona pela rica Katrina Van Tassel – apaixonado é uma coisa muito nobre... ele se interessa pela garota por motivos nada virtuosos.
Bem, a história é muito diferente da que nós conhecemos do filme, como vocês já devem ter presumido, alias o conto em si é bem curto e ele não se aprofunda muito no próprio cavaleiro decapitado, ele fala mais sobre o Ichabod Crane, sua rotina, preferências, desejos, e é claro o momento em que ele é perseguido pelo cavaleiro hessiano – o termo hessiano se refere a algo germânico, o que tem lógica uma vez que Sleepy Hollow era um assentamento alemão –  e desaparece sem deixar rastros, depois desse desaparecimento seu rival pela mão da maravilhosa Katrina Van Tassel, Abraham "Brom Bones" Van Brunt ganha a mão da rica garota, e a história termina no mistério do desparecimento do desengonçado mestre-escola.
O livro é legal, por não se aprofundar muito no tema me decepcionou um pouco, mas vale a pena conferir a versão original de uma das mais antigas lendas norte-americanas.
Aliás, eu gostaria de dar destaque para a edição do selo Barba Negra da Editora Leya – eu não sei em que pé anda esse selo, mas... – que anda publicando uma série de títulos clássicos com uma arte impecável e preço acessível – no meu eu paguei R$10,00, já com frete.
E aqui embaixo você confere o trailer da adaptação dirigida por Tim Burton.
Acessem e Curtam nossa pagina no facebook e acompanhem nossas futuras postagens:


Um comentário:

  1. Oi! Te indiquei pra uma tag lá no meu blog
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...