domingo, 27 de outubro de 2013

De repente, o destino – Susan Fox (Irmãs Fallon - Livro 3)

    Mais um livro com uma das irmãs Fallon, dessa vez a história é da irmã mais velhas, Theresa Fallon, profesora universitária de uma universidade australiana, considerada a gênio da família (também pudera, entrou na univesidade aos 14 anos!!). Essa história não foje muito do padrão das outras irmãs, ela conhece um cara lindo durante a viagem para o Canadá, onde vai organizar o casamento da irmã Merilee. 
    A história se passa simultaneamente as de Jenna e Kat, mas diferente destas Theresa não sonha com o amor de sua vida e tão pouco está disposta a conhecer algum homem, diversão e esponteneidade não fazem parte da sua vida (ela é a pessoa mais previsível da família, sempre fazendo oque é esperado) até esta viagem. Onde ela conhece Damien.
    Damien é um escritor famoso, muito bonito e inteligente, ou seja, faz sucesso entre as mulheres, exceto com Theresa que o acho bonito, mas o ignora, por pouco tempo, afinal Damien gosta dela e resolve conhecê-la. Inicialmente isso a irrita, pois o plano dela é adiantar os planos do casamento e fazer algumas coisas ligadas a universidade. 
    Depois de algum tempo e contratempos, ela acaba cedendo aos encantos de um dos 10 homens mais sexys da Autrália e seus planos vão por água abaixo... 
    Nessa relação Damien faz despertar um lado desconhecido de Theresa, onde ela se vẽ como uma mulher bonita, sexy, divertida e também inteligente, ela a vê como uma pessoa, ao contrário de todos em torno dela que sempre a viram como a inteligente, esquecendo que há outras nuances em sua personalidade. Além de mostrar que nem todo homem é como o ex-marido dela e que ea pode confiar nas pessoas. 
    As cenas descritas no livro são inspiradoras (dúvido alguém ler e não se imaginar no Havaí), talvez por ser o primeiro livro da série lançado (no exterior, no Brasil esse é o terceiro) a autora tenha demorado mais na apresentação dos personagens e na relação entre eles e deixado os conflitos da história para o final, oque deixou meio acelerada para a conclusão. Mas NADA disso atrapalha ou tira a graça da leitura, as mudanças ocorridas na personagens aqui são mais claras e interessantes que para as outras irmãs. Oque me leva a  aguardar ansiosamente para ler o quarto e último livro, estou realmente curiosa para saber oque irá aconteccer entre M&M!