sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Bang! Saída de Emergência trazendo inovação.


Para quem não sabe, a editora Saída de Emergência chegou ao Brasil e trouxe junto a revista Bang!. A revista é quadrimestral e abrange o universo fantástico na literatura. Mas um dos fatores que achei simplesmente excelente na revista é a valorização não só dos autores estrangeiros mas também a valorização da produção literária do gênero fantástico no território nacional, essa mescla, ao meu ver, alavanca não só o interesse de leitores para com o gênero mas também a coragem de novos escritores que estão desacreditados no mercado nacional. Exemplos disso são os espaços na revista, um em que publicam um conto de algum autor nacional e outro em que são publicadas resenhas e comentários sobre autores e livros brasileiros. Mas editora também tem que olhar o seu lado, logo a revista traz também matérias sobre as obras publicadas e as que serão publicadas pela editora.
Essa edição trouxe entrevistas com George Martin (Crônicas de Gelo e Fogo), Raymond E. Feist (Mago – Aprendiz) e Eduardo Spohr (Filhos do Edén).
Traz  uma matéria sobre as origens do gênero fantástico no Brasil, e também um resumo muito detalhado da obra publicada pela editora, Mago – Aprendiz, onde há ilustrações, comentários e apresentações de personagem e matérias sobre as próximas publicações da editora, entre outras matérias.
E como costumam dizer, o melhor fica para o final. O custo dessa belezinha é grátis, assim que a editora fechar com uma grande livraria (já em negociação, palavras de dentro da editora), a revista será distribuída gratuitamente e não se deixem enganar por isso achando que a revista é de um material qualquer, a revista é bela.
Após ler a revista Bang!, compreendi com clareza o porquê desse nome, a revista é um estouro, amantes da literatura fantástica, assim como eu, devem comemorar, teremos várias melhoras no setor graças a editora Saída de Emergência. Abraço!