quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Orgulho e Preconceito – Jane Austen

<3
Existem livros que você pega, e tem livros que pegam você... para todo sempre... Orgulho e Preconceito é um deles.
Jane Austen foi a minha primeira (e ainda é a mais amada) escritora clássica, e Orgulho e Preconceito foi o meu primeiro (e ainda é o mais amado) livro fora do universo juvenil.

E não poderia ter sido uma escolha melhor!

Se você vive em outro planeta, Orgulho e Preconceito conta a história da família Bennet com suas 5 filhas (e nenhum filho) e como isso acarretará no futuro das meninas. Segundo a mãe descontrolada este é um grande problema que deve ser tratado com um belo casamento de pelo menos uma das meninas, o pai omisso apenas observa a zoeira...
Mas dentre essa casa desnorteada temos Jane, a filha mais bela e Lizzy, a mais sensacional protagonista da história! As duas são as irmãs mais velhas e centro da história... Enquanto Jane busca um amor verdadeiro, Lizzy quer apenas paz no seu mundo.
Até que um dia chegam Mr Bingley e Mr Darcy, e a vida das duas muda. A desilusão em busca do verdadeiro amor centrado em Bingley e Jane e o orgulho de Lizzy e o preconceito de Darcy são os pontos chave na história, que convenhamos, é uma crítica sensacional a sociedade da época.


O final, bom, o final não é importante quando a história é muito mais do que somente um "e viveram felizes para sempre"...


E se você acha que Orgulho e Preconceito é um livro de gente velha, lembra de qual era o nome do personagem principal desse filme aqui?