domingo, 15 de março de 2015

O Pistoleiro – Stephen King (Torre Negra - Vol I)

Minha primeira vez lendo o senhor King e AMEI!!!! Estou ansiosíssima para ler os outro volumes desta série e ler outros livros dele. Já sou fã dos filmes baseados em seus livros!! *_*
Bom, vamos falar de "O pistoleiro", primeiro volume da série "Torre Negra". O livro acompanha Roland Deschain, o último pistoleiro de seu mundo, com práticas e costumes inspirados em códigos medievais com rígido código de conduta e honra.
O livro narra a fuga do homem de preto pelo deserto, com um pistoleiro em seu encalço. Este tem como objetivo a busca pela Torre Negra, dita como eixo de todo o tempo e espaço.E acreditando que o mesmo possui indicações para seu destino, o pistoleiro persegue o Homem de Preto, que atravessa o deserto na sua frente.
Durante sua jornada, Roland é obrigado a cruzar a cidade de Tull, onde é vítima de uma armadilha deixada pelo Homem de Preto e que resulta em grande tragédia, mesmo assim ele continua sua perseguição. Em seguida encontra Jake (John Chambers), menino transportado o mundo de Roland após morrer tragicamente em Nova York de 1977, mas acaba morto novamente quando Roland tem de escolher entre sua vida e pegar o Homem de Preto.
O livro acaba com a captura do Homem de Preto e este revela fatos importantes sobre o destino de Roland e sua busca, através de cartas de tarot , segundo pesquisas que fiz, o volume seguinte se desenrola em cima destas revelações.