quarta-feira, 22 de julho de 2015

Não se apega, não! – Isabela Freitas

Quer ler algo para relaxar? Este é um ótimo livro para isso! Leitura rápida e fácil. E assim como o "Como ser mulher" este é um livro autobiográfico. Nele Isabela conta a descoberta de estar consigo mesma, uma vez que esta é a primeira vez que esta solteira.
Ela conta que sempre tentu estar com alguém e que estes sempre eram seus príncipes, os amores de sua vida, os homens perfeitos (mesmo que estivessem mais para sapos... rsrsrs). O ponto é que Isabela sempre tentou se moldar aos seus namorados ou moldá-los  a seu gosto, e nunca exergou que estava apegada a uma ideia de amor que não corresponde a realidade; sempre buscando o momento perfeito para todos os acontecimentos... primeiro beijo, casamento e filhos (imaginários, afinal o livro é sobre se desapegar de relacionamentos rsrsrs). 
Ao longo da narrativa isabela se descobre mais forte e capaz do que imaginava, se conhece e se descobre e redescobre, vê que estar solteira não é o fim do mundo e que é sim possível ser feliz sem um namorado. Aprende também que sempre fugiu da felicidade ao se relacionar sempre com os tipos errados (que não se encaixavam direito no que ela queria para si) por medo de ser feliz, vai que dá certo, o que se faz nesses casos? A gente nunca se prepara, realmente, para as coisas darem certo e com ela não é diferente. 
Ou seja, de tudo isso ela aprende e nos diz que se apegar a quem não quer estar conosco é uma ideia furada e que devemos estar abertos a oportunidades de conhecer pessoas, que podem se tornar muito próximas!