domingo, 27 de setembro de 2015

Detox Total 7 Dias – Victoria Boutenko


Abordando o delicado assunto de nossa alimentação, esse livro tenta mostrar com uma alimentação mais natural pode promover a saúde.

O livro basicamente apresenta um guia de introdução dos sucos detox. e da dieta detox em nossas vidas. Aliás, a dieta detox é aquela que visa a desintoxicação e a cura do corpo por intermédio de alimentos naturais – não industrializados e sem agrotóxicos – com destaque para folhas verdes. Na primeira parte são apresentadas, principalmente, as experiências de Victoria, e dados que corroboram na eficacia do consumo de vários alimentos para a melhoria da saúde – vou dar minha opinião no final –, muito do que ela teve contato durante seu retiros detox estão descritos nessa parte do livro. Já na segunda parte são apresentados alguns depoimentos e cartas de pessoas  que aderiram total, ou parcialmente ao detox, e os benefícios que essa dieta trouxe as suas vidas. Na ultima e terceira parte existem varias receitas, de sucos, caldos e saladas, algumas são bem convidativas!

É interessante como Victoria tenta mostrar que apesar de acreditar na cura do corpo por uma dieta saudável, o autoconhecimento faz com que escolhamos uma melhor forma de lidar com nossos probleminhas de saúde, ou seja, nós saberemos avaliar se somente a dieta detox funcionara pra nós, ou não. Eu acho que uma alimentação adequada pode ajudar na recuperação de uma doença, e também acho que uma parte dos remédios que os médicos nos receitam também tem sua importância no tratamento de doenças, na verdade, eu acho que usando o bom senso com ambas as técnica,s e sabendo avaliar a si mesmo é possível nos curarmos e sermos saudáveis – só para constar, no fim de 2014 eu tive alguns probleminhas sérios de saúde, e cheguei a um ponto em que os remédios começaram a me dar mais problemas de saúde, eu acabei melhorando por causa do meu bom senso, não desmerecendo os "esforços" dos médicos, mas cheguei a um ponto em que realmente acabei procurando uma alimentação diferente para "blindar" as falhas que os remédios causavam no bom funcionamento do meu organismo.

Enfim, acho que as receitas de Victoria podem trazer sim benefícios a saúde, assim como o consumo das frutas e verduras separadamente – se você não quiser misturar tudo , e acho que devemos nos conhecer para podermos optar pelas melhores coisas para nós, portanto usemos o bom senso e nos alimentemos bem, nossa saúde é muito importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...