terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Deixe a Inglaterra Tremer – Sávio Lopes

Deixe a Inglaterra Tremer é o livro de estreia de Sávio Lopes, jornalista formado pela UFV (Universidade Federal de Viçosa [acho que conheço pessoas de lá]), e que trouxe para as paginas de seu livro um relato de suas experiências como estudante de intercambio em Londres.
Calma pessoal, essas são as informações mais formais e técnicas, agora eu posso começar!
Sávio foi muito feliz e simpático ao narrar suas aventuras e experiências, o livro é de simples leitura e ainda é divertido. Diferentemente dos livros que trazem informações sobre outros países, este traz um conceito mais “vivo” do que pode ser visto, e também uma variedade diferente de lugares interessantes. Eu gostei muito dos trechos que falam mais da periferia de Londres e seus moradores ilustres – leia “moradora ilustre” que é igual à Florence Welch – e também das experiências em pubs e a visita á Oxford, o modo como foram apresentadas essas aventuras fez com que fosse mais fácil visualizar o que pra muitas pessoas é um sonho – quem não quer conhecer Oxford ou beber em pubs?
O relato é bem pessoal e até me fez entender melhor meus amigos que estão “espalhados pelo vento” em outros países. Eu só senti um pouco por que eu queria mais detalhes, não sei, acho que no fim ele podia ter falado mais sobre suas experiências, mas eu gostei bastante da leitura e acho que vale a pena pra qualquer pessoa que queira conhecer outro país e deseje uma leitura mais leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou reclamação...