sábado, 20 de setembro de 2014

O Pentagrama – Vitor Mendes

Autor novo!!!!! É o Vitor Mendes, jovem autor que lançou seu livro de forma independente pelo site Clube de Autores, além de ótimo escritor também é muito simpático. =) Ele esteve na Bienal do livro de SP este ano, mas não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente (viva as redes sociais! hahaha).
Bom, agora vamos falar do livro "O Pentagrama"... O livro me lembrou bastante "Descanse em paz... meu amor", do Pedro Bandeira, pela temática sobrenatural e o clima de suspense constante, e pela aparente falta de ligação entre os diversos acontecimentos e mortes (que me fizeram ficar presa ao livro e odiar ainda mais as provas da universidade, que não me deixavam ler!!!). E existência de "tramas" paralelas que tornavam o  livro mais instigante.
O livro tem como personagem principal Sarah, que é apaixonada por Alex, que se torna seu namorado em certo ponto da história; e é nesse momento que ela passa a fazer parte de um esquema assustador, e que gira em torno de um pentagrama.
Além da história principal, tem outras histórias menores acontecendo com as personagens secundárias, o que achei uma ideia muito boa!!! Todas as histórias acabam se integrando, mesmo que não tenha ligação direta com o pentagrama.
Vou parar por aqui para não dar spoiler. hehe
O Vitor escreve muito bem, acredito que ele vá fazer sucesso. E aguardo ansiosamente o próximo livro dele!! =D
E deixo vocês com o booktrailer.