Mostrando postagens com marcador Darkside. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Darkside. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O demonologista - Andrew Pyper

Lembra bastante "O exorcista" e ao mesmo tempo é bastante diferente. Vamos às semelhanças: personagens com histórias de vida peculiares, no caso deste livro, são personagens que convivem com a solidão e a melancolia, problemas familiares e a descrença em Deus e no demônio. Já as diferenças estão no enredo, na forma como a história se desenvolve e o enredo é bem diferente.
A personagem que dá título ao livro é David Ullman, renoamdo professor da Universidade de Columbia, especializado em textos literários que tem o Diabo como figura principal, com enfase na obra de John Milton, Paraíso Perdido.
para David o Diabo sempre foi uma figura mitológica, até que ele é contratado para um trabalho, sobre o qual tem pouca (quase nenhuma) informação; este  trabalho consiste em observar um fenômeno e descrevê-lo.
O casamento já ia mal e sua relação com a filha também estava se deteriorando, com isso ele aproveita para viajar com a filha por uns dias na Itália, enquanto realiza o trabalho. E então tem início uma jornada assustadora ao autoconhecimento e estrasnhas ocorrências, por assim dizer, enquanto corre contra o tempo e decifra pistas escondidas em "Paraíso Perdido", para enfrentar O Inominável e salvar sua filha.
É um livro que prende, a narrativa te deixa sem fõlego, apreensiva/o. Este foi o primeiro livro que li do Andrew Pyper e estou ansiosa para ler os outros. E essa leitura me fez ir atrás de Stephen King!! (Sim, ainda não o li e sim, ainda tenho a coleção de Torre Negra para ler.)







terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Novidades DarkSide #1

Não é exatamente novidade que a DarkSide investe em dark fantasy, a novidade é que ela vai trazer mais uma saga de um dos precursores do gênero no Brasil - nunca tinha lido nada do tipo antes -, senhoras e senhores, apresento-lhes Prince of Fools, a nova saga do gênero, e que foi escrita por ninguém menos, ninguém mais por Mark Lawrence, criador da Trilogia dos Espinhos - e do meu amado Jorg!


Ainda falando de lançamentos,  só que dessa vez de um lançamento já com data - mês, na verdade -  marcada, a DarkSide trara mais um titulo inédito no Brasil: o livro O Protegido, da saga Ciclo das Trevas; previsto para ser lançado em Março - aceito de presente! - essa promete ser uma série de livros e tanto, eleita um dos 10 melhores romances fantásticos da nova geração - pela Amazon UK - Ciclo das Trevas amplia o nosso leque de opções dentro da dark fantasy.
Aqui vai um trechinho do release do livro:

"A humanidade entregou a noite aos terraítas e são poucos os que ainda conseguem se esconder atrás das proteções mágicas, rezando para que elas os conduzam para mais um dia. Conforme os anos passam, as distâncias entre as pequenas vilas se aprofundam. Parece que nada pode deter os demônios ou aproximar a humanidade novamente.
Arlen, Leesha e Rojer, crianças nascidas nesses pequenos vilarejos hoje isolados, não se conformam com essa situação. Um mensageiro ensina ao jovem Arlen que o medo, mais que os demônios, tem paralisado a humanidade. Leesha vê a sua vida perfeita ser destruída por uma simples mentira e se torna uma coletora de ervas para uma velha mulher, mais temida que os demônios da noite. E a vida de Rojer muda para sempre quando um menestrel viajante chega à sua cidade e toca seu violino. Mas estes três jovens carregam algo em comum. São todos teimosos, que não se rendem à realidade imposta a eles e sabem que há muitos segredos e mistérios no mundo além do que lhes contaram. Para descobrir isso, eles terão que se arriscar, abandonar suas proteções seguras e encarar os demônios de frente.
Juntos, os três podem oferecer à humanidade uma última, e fugaz, chance de sobrevivência. A impressionante estreia de Peter V. Brett – um dos mais aclamados autores de fantasia dos últimos anos – é uma aventura fantástica que cativa e emociona o leitor ao conduzi-lo a um mundo de demônios, escuridão e heróis. Uma bela metáfora sobre o medo e como precisamos confrontá-lo todos os dias para não deixar que ele nos domine e conduza a nossa vida."

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Emperor of Thorns – Mark Lawrence (Trilogia dos Espinhos - Livro III)


O derradeiro final – sempre quis escrever isso – da saga de Jorg Ancrath é cheio de sangue, mortes, política, e redenção.

É difícil descrever o sentimento de ler o ultimo livro de uma saga, é uma sensação de felicidade e tristeza: felicidade por que, se tem um momento em que as coisas dão certo, é esse; e tristeza por que nós aprendemos a entender e compreender aquele personagem – ou aqueles – que acompanhamos durante tanto tempo, andamos sobre seus caminhos, vimos como e o quanto eles se transformaram, conhecemos ele, e o final significa que você vai ficar um bom tempo sem ter contato com ele, é como deixar de ver um amigo.  E esse é o final.

Jorg mais uma vez mostra por que chegou tão longe, mesmo contra todas as expectativas – e acredite, neste livro fica bem claro que Jorg sempre foi o azarão –, e novamente a narrativa de seu “diário” se alterna entre “flashs” do passado e momentos do presente, fora que desta vez acompanhamos mais de perto a estória de uma personagem em especial. Esse livro se passa praticamente todo na estrada, Jorg esta indo a Vyene, para se prostrar diante da Centena e “conquistar” o trono de imperador, e durante seu caminho ele passara por poucas e boas para proteger as pessoas que ele ama – sim, neste livro Jorg com toda certeza ama muito, incondicionalmente e com todas as suas forças pelo menos uma pessoa. Sem dar mais detalhes da estória, se faz necessário dizer que novamente, vocês leitores vão constatar a perspicácia e inteligência de Jorg, a sua habilidade de tornar inimigos em aliados – ou homens mortos – e situações desfavoráveis em trunfos mais uma vez se fazem presentes, e até o fim desse livro vemos uma série de reviravoltas e “coisas” totalmente inesperadas.

Eu confesso que demorei um pouco para concluir esse volume, a cada choque eu parava por algumas horas, e ainda eu não aguentei e fui “fuçar” o fim do livro pra saber o final, e por isso eu hesitei um pouco em continuar – é gente, eu trapaceei, mas não aguentava mais!


Sobre o final: SURPREENDENTE e consideravelmente satisfatório, eu só não esperava algumas partes da “solução” final – olha Mark Lawrence conseguindo me surpreender – e eu confesso que bem la no fundo eu fiquei contente com a conclusão da estória. Acredito que todos vão ficar!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Novidades Darkside: Manson, a biografia por Jeff Guinn

Olá, hoje eu vim falar de uma novidade da Darkside: a biografia de Charles Manson.

Eu tenho que admitir que não conhecia a história de Charles Manson, mas depois do release assustador de um psicopata americano que li – que foi gentilmente enviado pela  Darkside – e depois de dar uma espiada na capa do livro, que tem um rapaz bem normal, tive que procurar!

Bem, ao que tudo indica Manson foi realmente um grande psicopata, um grande criminoso, que matou, estuprou, roubou, fez de quase tudo – como fundar um culto – e que sonhava em ser um Beatle – é eu sei, é meio estranho, ou não...

Aqui vai um trecho do release que recebemos

Ele só queria ser um Superstar

“Sexo, drogas e rock ‘n’ roll. Crimes, estupros e assassinatos. Charles Manson fez de sua história a trilha sonora do fim do mundo. A metáfora favorita da América para o lado negro dá década de 1960, Manson foi o cabeludo que matou o sonho de Woodstock e o retrato perfeito de como toda aquela filosofia da geração paz e amor não funcionou.
Psicopata, vigarista, racista e cafetão. Olhos em chamas, barba por fazer, cabelos despenteados e uma suástica tatuada na testa. A diabólica imagem de Charles Manson está gravada no inconsciente popular e é reconhecidamente assustadora. Após quatro décadas dos seus terríveis atos, os assassinatos orquestrados por ele continuam a exercer um mórbido fascínio. Dezenas de livros já foram escritos sobre Manson nesses mais de quarenta anos, e agora uma meticulosa pesquisa desenvolvida pelo biógrafo Jeff Guinn surge como o guia definitivo do homem que entrou para a história como sinônimo do mal.”


Aqui você ainda confere a capa do livro, que será lançado ainda em outubro deste ano.