Mostrando postagens com marcador Suspense. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Suspense. Mostrar todas as postagens

sábado, 4 de julho de 2015

A Menina Que Brincava Com Fogo – Stieg Larsson (Millennium – 2)


Mais uma vez Mikael e Lisbeth se veem trabalhando juntos, dessa vez, porém, o escândalo se da com Lisbeth, que de uma hora para outra se vê como procurada por três homicídios. Esse volume assim como o anterior não decepciona, na verdade ele é até mais interessante: nele conhecemos melhor a estória e a mente de Lisbeth, e como a negligência e a corrupção alteraram o que ela poderia vir a ser.

Tudo começa com um grande novo furo que a Millennium conseguiu juntamente com seu novo colaborador, Dag Svensson, que além de render um numero especial da publicação ainda terá um livro publicado, com o mesmo e polemico tema: o “comercio” sexual. Até ai á estória não tem grande ligação a Lisbeth, até os corpos começarem a ser achados. Em todo o livro ficamos presos à curiosidade de entender qual é a real ligação de Lisbeth com os assassinatos, e mais ainda descobrir seu passado, é claro que os personagens exóticos e as situações brutais a que eles passam também foram fatores positivos para a trama, é difícil encontrarmos livros que tem como temas a violência e o abuso escritos de forma tão “seca” – seca no sentido que não existem meias palavras, em muitos momentos do livro eu realmente fui levada a sentir as agonias vividas pelos personagens.

Da parte de Mikael podemos afirmar que ele não acredita que Lisbeth esteja ligada a assassinatos de pessoas que queriam desmantelar uma das principais organizações de exploração ao comércio sexual afinal “Lisbeth Salander era a mulher que odiava os homens que não gostavam de mulheres”.

É difícil falar desse livro sem me empolgar e já revelar milhares de detalhes, mas vou me limitar a dizer que ele é sem duvida uma das melhores continuações que eu já li, eu essencialmente sou fã de sagas fantásticas, mas olha, Millennium “bate na cara” de muita trilogia por ai.

sábado, 6 de junho de 2015

Os Homens Que Não Amavam As Mulheres – Stieg Larsson (Millennium – 1)


Primeiro livro de uma das trilogias – de 4 livros, até agora, sendo o 4° escrito por David Lagercrantz – mais elogiadas dos últimos tempos – não tão últimos, mas ainda me lembro de todos os elogios dispensados a ela a alguns anos atrás, e ela continua sendo uma série “respeitável” – Stieg Larsson traz uma trama inteligente e sagaz sobre o submundo das respeitáveis publicações e das famílias poderosas, como diria Tolstói “Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira” .

Mikael é um renomado jornalista, de uma das publicações independentes da Suécia, a Millennium, que acabou saindo meio “queimado” de um escândalo político – olha a literatura ensinando como é importante ter certeza de suas fontes – que acaba sendo contratado para investigar o sumiço de Harriet Vanger – sobrinha de um dos homens mais ricos da Suécia – em troca de informações sobre o homem que arruinou sua carreira. Depois de revirar o passado de todos os Vanger e ainda de repassar todos os fatos ocorridos no dia do desaparecimento varias vezes, Mikael ainda se encontra em um beco até saída, até que Lisbeth, uma garota estranha que tem um talento e tanto para descobrir coisas entra na estória, depois disso, as coisas com certeza ganham velocidade.

Eu preciso dizer que minha expectativa em torno desse livro e dessa série era grande, e devo admitir que ela foi superada, Lisbeth não é um componente simples de mais um suspense, ela é muito mais do que isso, e a estória contada é muito mais do que um a “historinha pra boi dormir”, durante as paginas Larsson realmente consegue nos transportar para uma Suécia que apesar de toda sua áurea glamorosa – leia-se europeia, inatingível e berço de grandes multinacionais, que colocam entre outras coisas, a honestidade como base para suas respectivas existências –, civilizada e bela também esconde um lado bem podre do que tem de pior por ai. Além de Lisbeth que com certeza já se tornou uma das minhas personagens femininas favoritas – e olha, ela ganha posições no meu coração a cada livro – Mikael faz um par perfeito – e totalmente diferente – com Lisbeth, ele praticamente é um contraponto de Lisbeth, porém ambos se completam perfeitamente para desempenhar seus serviços da melhor forma possível.

A tentação de dar spoilers é imensa, porém não vou falar mais detalhes do livro – lembrando que já existem duas adaptações para as telinhas do primeiro livro da série – só completando, é um livro que vale a pena, que é totalmente envolvente e que mais uma vez é melhor do que o filme – pelo menos, melhor do que a versão de 2011.

domingo, 15 de março de 2015

O Pistoleiro – Stephen King (Torre Negra - Vol I)

Minha primeira vez lendo o senhor King e AMEI!!!! Estou ansiosíssima para ler os outro volumes desta série e ler outros livros dele. Já sou fã dos filmes baseados em seus livros!! *_*
Bom, vamos falar de "O pistoleiro", primeiro volume da série "Torre Negra". O livro acompanha Roland Deschain, o último pistoleiro de seu mundo, com práticas e costumes inspirados em códigos medievais com rígido código de conduta e honra.
O livro narra a fuga do homem de preto pelo deserto, com um pistoleiro em seu encalço. Este tem como objetivo a busca pela Torre Negra, dita como eixo de todo o tempo e espaço.E acreditando que o mesmo possui indicações para seu destino, o pistoleiro persegue o Homem de Preto, que atravessa o deserto na sua frente.
Durante sua jornada, Roland é obrigado a cruzar a cidade de Tull, onde é vítima de uma armadilha deixada pelo Homem de Preto e que resulta em grande tragédia, mesmo assim ele continua sua perseguição. Em seguida encontra Jake (John Chambers), menino transportado o mundo de Roland após morrer tragicamente em Nova York de 1977, mas acaba morto novamente quando Roland tem de escolher entre sua vida e pegar o Homem de Preto.
O livro acaba com a captura do Homem de Preto e este revela fatos importantes sobre o destino de Roland e sua busca, através de cartas de tarot , segundo pesquisas que fiz, o volume seguinte se desenrola em cima destas revelações.


sábado, 14 de fevereiro de 2015

As Delícias da Fofoca – Cecily von Ziegesar (Gossip Girl - Livro 1)

Mais uma série da mesma “linha” de Pretty Little Liars – PLL –, Gossip Girl gira em torno da “realeza” do Upper East Side.

Esse primeiro livro nos apresenta alguns personagens que serão os mocinhos e mocinhas mais estilosos que veremos em muito tempo – é claro que o bem e o mal, mais uma vez são relativos, o ponto principal é que são esse personagens que acompanharemos pelo restante da “saga” – e é claro, ainda nos traz o elemento onipresente e oniciente da trama, o ser mais fofoqueiro da ficção – ainda não conheci outro mais do que ela – a Gossip Girl – gg – , que é a “responsável” por um blog de fofocas de mesmo nome, que promete revelar todos os segredinhos podres dos nossos personagens favoritos – e também dos não tão favoritos.

Dentre os glamorosos personagens dessa estória estão Blair Waldorf e Serena van der Woodsen, as amigas que perderão o contato e que agora se parecem mais com arqui-inimigas; Nate Archibald o garoto perfeito; Chuck Bass o cara não tão perfeito; e Dan e Jenny Humphrey, ele um garoto sensível e meio fora do padrão, ela uma garota louca para entrar no circula de amizade mais badalado de NY.

É interessante como Cecily construiu um “casting” de personagens tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. Existe o personagem onipresente – gg –, mas nada tão destrutivo e macabro quanto “A” de PLL – até agora –, existe tensão durante o livro, mas nada tão opressivo quanto o que encontramos em PLL.

Eu gostei bastante da leitura, foi bem rápida e tranquila, como vocês já perceberam, pra mim é uma série de livros bem parecida com PLL – só que com menos finais infelizes.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Inacreditáveis – Sara Shepard (Pretty Little Liars – Livro 4)

Eu não entendo muito bem como PLL é dividido, eu presumo que cada Box seja um ciclo da estória, portanto Inacreditáveis seria o fim do primeiro ciclo, é assim que eu penso e me organizo na leitura, e é isso que este livro parece: uma conclusão para essa primeira parte da trama – visto que existem mais volumes, a estória não para por aqui.

Após o “acidente” de Hanna e de sua perda de memória, as coisas se tornam um pouco mais perigosas, afinal A não esta brincando, e não vacila em ameaçar e criar intrigas entre as 4 amigas, e também entre elas e pessoas que não estão cientes das ameaças de A. Logo depois  do incidente com a sua irmã Melissa, Spencer recebe um ultimato: fazer as pazes com sua amada irmã. Aria, nossa “sem teto” favorita, fica também cada dia mais só e desamparada, adivinhem com quem ela consegue casa, comida e compreensão? Pobre e doce Emily, passando por poucas e boas com seus primos muito “comportadinhos”, será que seu exílio vai persistir?

Estórias paralelas à parte, todos querem saber quem é A – Who is A? (Vide “A Revolta de Atlas”) – e nesse volume descobrimos quem é essa criatura malvada que vem atormentando as nossas nada santas “Mentirosas”! E aqui vai:

Meus sentimentos sobre a descoberta (Há, não vou dar o nome, leiam!):
1° Eu devo ter cogitado este personagem em algum momento remoto, mas na hora da revelação eu fiquei surpresa;
2° É meio assustador;
3° O personagem me pareceu “meio muito” psicopata;
4° Velho, só tem uma frase que define meus sentimentos no fim do livro e ela é:
O fato é que fazia tempo que eu não sentia tanto ódio em ler uma serie de livros, mas não dos livros e nem das garotas, mas das “merdas” que aconteciam nas vidas delas, tudo sempre começa mais ou menos bem e no final tudo sempre implode – menos nesse ultimo. É uma saga bem divertida, de leitura muito rápida – quando você não trava em partes que te deixam com muito ódio – com protagonistas muito simpáticas, de um jeito ou de outro você vai acabar se apegando a pelo menos uma, e com uma trama e tanto, PLL é uma serie de livros que vale a pena conhecer.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Garota Exemplar – Gillian Flynn


Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Se eu tivesse que descrever esse livro somente com uma palavra, seria: eletrizante. Talvez seja só minha opinião imparcial de amante dos suspenses policiais, mas acho que a história é bom mesmo.

Eu o conheci quando as notícias sobre a estreia do filme começaram a circular pela internet. Pesquisei a sinopse e decidi que leria primeiro, o que me rendeu quatro ótimos dias de leitura (sendo que no primeiro li 250 páginas rs).

Nick e Amy são personagens curiosos, você pode ter pena ou raiva deles de um parágrafo para o outro. A autora Gillian Flynn os construiu muito bem e detalhes importantes da personalidade de ambos são passados ao leitor de forma sucinta, sem que a gente perceba que está "regristrando" aquilo.

Algumas coisas são tão estranhas que chegam a ser engraçadas. E outras levantam questionamentos que fogem do universo do livro, como o uso da internet e das mídias televisas e a maneira como tudo isso influencia a vida das pessoas em qualquer parte do mundo.

Se você não for casado, vai ficar com um pé atrás depois da leitura. E se já for, pode se pegar analisando o seu relacionamento e pensando "não, nós não somos como Nick e Amy" (o que é ótimo para você, sério!).

Bom, eu adorei o livro e acho que já deu para perceber. Recomendo de olhos fechados!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Perfeitas – Sara Shepard (Pretty Little Liars – Livro 3)

Terceiro livro da série que virou fenômeno de vendas, tanto na TV quanto nas livrarias, Perfeitas é mais um livro no estilo que Sara Shepard usou-nos outros 3 livros: o livro começa com as personagens mais ou menos bem, lá pelo meio do livro a situação “melhora” e no final é  o caos total.

Spencer a garota de ouro de Rosewood Day, que no volume anterior lutava com suas varias obrigações acadêmicas e uma vida amorosa nada estável, acabou “reciclando” um trabalhinho de sua irmã para não ficar com mais problemas, o resultado dessa “peripécia”? Mais problemas.

Emily que ainda luta para superar o trauma da morte de Toby, acaba se metendo em uma furada, mas me digam, alguém consegue mudar o que realmente é? Acho que o problema de  Emily, são as más línguas e uma família nada compreensiva.

Aria sua linda, uma vida perfeita com um namorado perfeito não combinam em nada com ela, eu entendo, pena que as coisas acabaram tão mal, muito mal para ser mais precisa.

Diz o ditado que quem é rainha nunca perde a majestade, mas será que Hanna conseguira se reerguer com a rainha da perfeição de Rosewood e, é claro, voltar do mundo dos mortos, literalmente?

E ainda por trás de tudo isso, um mistério começa a ganhar solução: a morte de Ali, os motivos o assassino, como ocorreu – tudo isso hoje no... opa!

Dessa vez eu já estava preparada pra o fim sempre complicado que PLL toma em seus volumes, eu até dei uma espiada no final, mas acabei lendo, porque né? Miséria pouca é bobagem.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Correr ou Morrer – James Dashner (Maze Runner - Livro 1)


Primeiro livro da franquia Maze Runner, Correr ou Morrer adota um ritmo frenético desde o começo, é incrível como Dashner faz acontecer muitas coisas em um espaço de tempo muito curto.

Thomas é um novato, um recém-chegado a Clareira – lugar onde vivem cerca de 50 garotos e que fica no centro de um labirinto um tanto especial, ele muda toda noite –, ele pode não parecer muito diferente dos outros rapazes: sem memória, sem saber ao certo onde está e nem o motivo de ser mandado para um lugar como este; mas isso logo se mostrará um engano, principalmente depois de acontecimentos fora da rotina da Clareira, e de um “ultimato” dos criadores: as coisas vão mudar.

Bem, seria muito chato dar mais detalhes do que vai acontecer na estória, a cada acontecimento e a cada reviravolta eu ficava mais ansiosa para saber o que ia acontecer, o que estava acontecendo, e o que aconteceu, enfim, pelo fato de os garotos sempre chegarem sem memória, não sabemos de onde eles vieram nem nada relacionado aos motivos de serem mandados para o labirinto – que é um lugar que é um quebra-cabeças habitado por criaturas nojentas, que matam e picam os garotos, entre outras coisas – o clima de suspense e segredo também é perturbador, sempre existe algo que esta acontecendo mas quase não suspeitamos, essas entre outras coisas tornam Correr ou Morrer uma leitura rápida, fácil e até um pouco angustiante.

Não consigo deixar de pensar que esse livro é uma mistura de O Senhor das Moscas de William Golding, com roteiro de videogame – eu não lembro qual era o nome, mas juro que eu jogava alguma coisa que tinha um roteiro mais ou menos parecido com a estória do livro – achei o livro muito bom, os personagens são bem simpáticos, é difícil terminar sem gostar de pelo menos 2, fora os conflitos e todo o clima de tensão gerados por ameaças diferentes todos os dias.

Super indicado pra você que adora um suspense, Correr ou Morrer é satisfatório em todos os aspectos e é uma leitura realmente muito rápida, divertida e hipnotizante.

sábado, 20 de setembro de 2014

O Pentagrama – Vitor Mendes

Autor novo!!!!! É o Vitor Mendes, jovem autor que lançou seu livro de forma independente pelo site Clube de Autores, além de ótimo escritor também é muito simpático. =) Ele esteve na Bienal do livro de SP este ano, mas não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente (viva as redes sociais! hahaha).
Bom, agora vamos falar do livro "O Pentagrama"... O livro me lembrou bastante "Descanse em paz... meu amor", do Pedro Bandeira, pela temática sobrenatural e o clima de suspense constante, e pela aparente falta de ligação entre os diversos acontecimentos e mortes (que me fizeram ficar presa ao livro e odiar ainda mais as provas da universidade, que não me deixavam ler!!!). E existência de "tramas" paralelas que tornavam o  livro mais instigante.
O livro tem como personagem principal Sarah, que é apaixonada por Alex, que se torna seu namorado em certo ponto da história; e é nesse momento que ela passa a fazer parte de um esquema assustador, e que gira em torno de um pentagrama.
Além da história principal, tem outras histórias menores acontecendo com as personagens secundárias, o que achei uma ideia muito boa!!! Todas as histórias acabam se integrando, mesmo que não tenha ligação direta com o pentagrama.
Vou parar por aqui para não dar spoiler. hehe
O Vitor escreve muito bem, acredito que ele vá fazer sucesso. E aguardo ansiosamente o próximo livro dele!! =D
E deixo vocês com o booktrailer.  

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Impecáveis – Sara Shepard (Pretty Little Liars – Livro 2)


Segundo volume da mais famosa série de livros de Sara Shepard, Impecáveis tem o clima, a trama e o nome ideais para a continuação de Maldosas.

Iniciado exatamente no final de Maldosas – o funeral de Ali –, Impecáveis continua seguindo os passos de Aria – a estranha –, Emily – a certinha –, Hanna – a perfeita –, e Spencer – a brilhante –, neste volume também surgem alguns personagens – de maneira mais ativa – como Toby, o Senhor Marin – o pai de Hanna –, e Meredith – a amante do pai de Aria. Durante o livro novamente ocorrem momentos de triunfos e de tristezas para o nosso quarteto favorito de adolescentes, e é claro por traz de todos eles a onipresente e competente “A”.

Spencer vivendo um sonho com o ex-namorado de sua irmã, Hanna vivendo um pesadelo com Sean, e as suas leves indiscrições, Aria sobre o fio da navalha com o segredo que ela guarda de sua mãe, e é claro Emily, a nossa garota de ouro da natação, vivendo uma vida dupla, será que todas se saíram bem até o fim do livro? Com certeza não.

Impecáveis não deixa nada a desejar como continuação de Maldosas, o mistério em torno da identidade de “A” permanece, novamente nossas garotas passam por altos “perrengues” amorosos – quero dizer que, o último capitulo da Spencer me irritou a tal ponto, que eu simplesmente fiz scanning para não chorar de ódio –, familiares, e até acadêmicos – esquecendo-se de fazer trabalhos, que coisa feia mocinha – e novamente por traz dos maiores desastres a toda poderosa “A”.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Maldosas – Sara Shepard (Pretty Little Liars – Livro 1)


Primeiro livro da série queridinha das adolescentes – e estranhamente, do meu professor de física da faculdade – Maldosas é um livro simples, bem escrito, intrigante, com piadas inteligentes, e de leitura é fácil e rápida – terminei em dois dias.

Aria, Spencer, Emily e Hanna são um grupo de amigas adolescentes que é liderado por Alison, até o seu estranho desaparecimento, quem iria imaginar que a amada Alison, linda, legal, e conhecedora de vários segredos das garotas, fosse ter um desaparecimento tão abrupto? Pois bem, após o trágico episódio as amigas se afastam durante um bom tempo, inclusive Aria se muda, porém após a volta dela para a tranquila Rosewood, elas se veem novamente unidas – não no começo, não exatamente, é mais uma união de estado de espírito com toda a tensão que vai se formando, não sei se da para entender – após uma série de acontecimentos um tanto desagradáveis – de ordem familiar/amorosa/fantasmagórica – e posteriormente outros fatos mais estranhos ainda, finalmente, no fim do livro elas se veem realmente unidas e vitimas  de um mistério.


É difícil falar de PLL sem dar spoilers gigantescos da trama, é um segredo que vai surgindo após o outro, um conflito atrás do outro, acho que poderei formar um texto melhor e mais “acertado” a partir do segundo volume, quando já se supõe que a pessoa que estiver lendo já tenha um contato maior com a saga(?), o que eu posso adiantar é que é um livro divertido, não foi uma leitura pela  qual eu me apaixonei perdidamente, mas foi um tempo bem empreendido, acabei conhecendo uma escritora que eu não conhecia, e  acabei me inserindo em um gênero que eu nunca tinha pensado em conhecer.

sábado, 23 de novembro de 2013

DarkSide estreia na 7° arte


A DarkSide Books, nossa amada parceira, esta prestes a lançar o filme – que parece exxxxtremamente assustador – Somos o que Somos. Dirigido por Jim Mickle, esta com estreia marcada para dia 29 de novembro – ainda este ano!  – no Rio de Janeiro e em São Paulo, e nas semanas  posteriores em outras capitais.

Sinopse
Somos o que Somos (We Are What We Are, EUA, 2013)
Direção: Jim Mickle.
Elenco: Ambyr Childers, Julia Garner, Bill Sage, Michael Parks, Kelly McGillis.
Duração: 100 min.
Classificação: verifique a classificação indicativa.

Em sua pequena cidade, os Parker são conhecidos por sua discrição e reclusão. Dentro de casa, o pai Frank cria a família com extrema severidade. Depois da morte brutal e inesperada da mãe, as irmãs adolescentes Iris e Rose precisam cuidar do irmão mais novo, Rory. Logo, porém, elas vão carregar um peso ainda maior, conforme se deparam com novas responsabilidades. Sob o comando do pai, precisam levar adiante e a todo custo uma tradição ancestral.


domingo, 1 de setembro de 2013

Psicose – Robert Bloch

Antes de ser um clássico dos cinemas, Psicose foi um sucesso das prateleiras, escrito por um dos discípulos de H.P. Lovecraft, Robert Bloch, mostra que não é somente do sobrenatural que devemos nos lembrar, quando, pensamos no desconforto e medo causados por uma boa estória.
Mary Crane é uma secretaria que vê a oportunidade de realizar os seus sonhos – casar, se mudar, ser feliz – á sua frente, quando fica responsável por um depósito, da imobiliária onde trabalha, em uma sexta-feira – tempo suficiente para sumir do mapa com o dinheiro, entre sexta e segunda-feira. Após dirigir por um bom tempo para a loja de ferragens do namorado –ele mora nos fundos da loja – Mary se perde, e acaba por se hospedar em um “motelzinho” de beira de estrada, o que acaba sendo uma péssima decisão. Após um período sem noticias de Mary, Lila, irmã de Mary, resolve investigar o sumiço da irmã, o que a leva ao tal “motelzinho” e á um cara muito estranho, o senhor Bates.
Essa estória já é conhecida, como eu já disse,é um clássico, mas no livro é dada a oportunidade de olhar a partir de uma ótica diferente os acontecimentos. Eu achei um bom livro, tem uma trama envolvente e inteligente, e o modo como é contada também é “novo” ou no mínimo inusitado para mim, eu ainda acho que esse livro tem um cheirinho todo especial de filme: sucinto, e relativamente curto, feito para ser lido de uma tacada só; mas mesmo assim eu o considero uma boa pedida, e opção, para quem quer variar um pouco os suspenses mais populares.