Mostrando postagens com marcador Gossip Girl. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Gossip Girl. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de outubro de 2015

Eu Mereço! – Cecily von Ziegesar (Gossip Girl - Livro 4)


Quarto volume de umas das séries mais famosas e diferentes da adaptação televisiva – gente, eu achei bem diferente – Eu Mereço! trás os acontecimentos entre a volta da viagem da família de Blair e um pouquinho depois do dia dos namorados americano – 14 de fevereiro. 

Blair, Serena, Dan e a turma toda continuam a todo o vapor, agora que o ano começou eles podem se dedicar ao ultimo semestre de escola, se dedicar? Acho que não! Enquanto Dan começa a deslanchar como o novo poeta do momento, e Vanessa curte sua vaga na Universidade de Nova York, e o novo frenesi que seu vídeo de Natal alcançou, fica claro que talvez o casal mais perfeito até agora não funcione tão bem a longo prazo. Outro casal não tão perfeito, mas muito lindinho, Serena e Aaron também funcionam bem, mas até quando a nossa livre leve e solta Serena vai ficar na de Aaron? Blair é uma garota em construção, eu não tinha visto alguém mudar tanto de cabelo e de personalidade tão rápido e em tão pouco tempo, qual será a Blair verdadeira em meia a tantas delas? Nate e Jenny estão vivendo momentos diferentes – e bota diferentes nisso – porém ao que tudo indica o amor esta no ar, calma, eles não voltaram, mas Jenny e Nate estão com sorte no amor, vamos esperar para ver o azar no jogo. Chuck Bass simplesmente sumiu nesse livro, a não ser pelas leves sugestões de que talvez Chuck tenha virado gay durante as férias, quase nada é falado/mostrado/escrito. 

Bem não preciso nem dizer que esse, assim como os livro anteriores, é bem divertido, as estória s continuam picantes, malvadas e em alguns casos até cruéis, parece que tudo ganha uma proporção diferente quando se trata do Upper East Side. 

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Incrível – Sara Benincasa

Mais umas das apostas da Editora Única, Incrível de Sara Benincasa vai agradar e muito fãs de outras séries já conhecidas e resenhadas por aqui, como Gossip Girl e Pretty Little Liars.

Naomi é uma garota comum, com pais separados, que vive em Chicago – com o pai, um professor de educação física do colégio em que ela estuda – e passa seus dias de férias de verão em East Hampton com sua mamãe abastada – dona de um império de bolinhos e gostosuras –, apesar de passar seus dias de férias no lugar que tem mais riquinhos por metro quadrado, ela não consegue se enturmar muito, até Jacinta Trimalchio entrar em sua vida. Mas vamos lá, o livro tem como umas de suas principais premissas ser baseado na obra O Grande Gatsby de Francis Scott Fitzgerald, e na verdade Incrível é EXATAMENTE esse tal livro do Fitzgerald, e por inteiro, eu sou uma leitora antiga e meio babona por Fitzgerald então eu já li alguns de seus livros e entre eles está O Grande Gatsby, e o que Benincasa fez foi colocar uma roupagem um pouco mais atual, alguns  personagens extras – personagens basicamente complementares à narradora da estória, que é Naomi – e desenvolver a estória com algumas coisinhas paralelas, então se você já leu o livro de Fitzgerald você já sabe tudo que vai acontecer, senão talvez Incrível seja a oportunidade de se entrar em contato com uma obra tão expressiva indiretamente e se interessar pelo original – vamos combinar que um livro que foi indicado como uns dos 100 melhores de todos os tempos pela Newsweek tem muito mais do que uma estorinha de amor.

Apesar desse detalhe sobre a estória ser bem, muito, incrivelmente baseada no Grande Gatsby, é um livro divertido e bem teen, acho que adeptos da literatura YA vão dar uma piradinha nele, como eu já disse ele segue o mesmo estilo de Gossip Girl e Pretty Little Liars. Só espero que em um futuro próximo Benincasa nos mostre uma estória sua, totalmente sua.

domingo, 21 de junho de 2015

Eu Quero Tudo! – Cecily von Ziegesar (Gossip Girl - Livro 3)

Ainda acompanhando os altos e baixos de uma turma bem seleta do Uper East Side,  Eu Quero Tudo! É o terceiro volume dos livros que deram origem a famosa série de mesmo nome Gossip Girl.
Após a fase difícil que Blair passou – o casamento de sua mãe a mudança na configuração de sua família – é claro que ela precisaria de uma boa amiga, para esquecer de todos os problemas, e em grande estilo. No final do volume anterior, a amizade de Blair e Serena já dava indícios de ser retomada, no presente volume ela é concretizada

Com o fim das provas todos querem suas merecidas férias de fim de ano, Blair e Serena – e Aaron e Tyler, e a mãe de Blair e o papai adotivo dela e mais algumas figuras – vão passar uma ensolarada temporada em St. Barts, Nate, Jenny, Dan e Vanessa permanecem na fria e glamorosa NY. Mais uma vez acompanhamos os acontecimentos amorosos, sociais, e fashions desses personagens, e como sempre questionamos as escolhas deles: Será que Nate e Jenny realmente vão “funcionar”? Será que Dan e Vanessa combinaram perfeitamente para sempre? Será que Blair vai achar o protagonista da sua vida? E Serena? O que dizer dela?

No terceiro livro cheguei a uma ideia um tanto estranha sobre Serena: ela foi, durante os dois primeiros volumes – e em boa parte do terceiro – praticante perfeita, um ideal de beleza e de charme, quase intangível, por isso durante a leitura dessa série senti como se ela estivesse a margem da vida em Gossip Girl, a estória inclui ela, mas será que realmente é contada uma estória sobre Serena? É engraçado chegar a pensar nisso, às vezes acho que ela é uma personagem principal, às vezes uma personagem secundária, às vezes uma peça de mobília e outras um fantasma ou talvez um anjo ou ainda um sonho. Também é importante lembrar que comparativamente, Serena foi uma personagem que foi alterada, e muito, na série – pelo menos nesse ponto – , uma vez que nela, ela realmente é um componente ativo, mais do que isso, na série é possível ver a "vida alterando Serena e Serena mudando o curso dos acontecimentos da vida", mas nos livros que li até agora não, neles ela quase vive a "margem da vida".

Gossip Girl é uma série simpática, com personagens bem cativantes, e, além disso, trás o elemento favorito de toda série jovem: o mistério sobre a Gossip Girl.