Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Novidades Darkside: Manson, a biografia por Jeff Guinn

Olá, hoje eu vim falar de uma novidade da Darkside: a biografia de Charles Manson.

Eu tenho que admitir que não conhecia a história de Charles Manson, mas depois do release assustador de um psicopata americano que li – que foi gentilmente enviado pela  Darkside – e depois de dar uma espiada na capa do livro, que tem um rapaz bem normal, tive que procurar!

Bem, ao que tudo indica Manson foi realmente um grande psicopata, um grande criminoso, que matou, estuprou, roubou, fez de quase tudo – como fundar um culto – e que sonhava em ser um Beatle – é eu sei, é meio estranho, ou não...

Aqui vai um trecho do release que recebemos

Ele só queria ser um Superstar

“Sexo, drogas e rock ‘n’ roll. Crimes, estupros e assassinatos. Charles Manson fez de sua história a trilha sonora do fim do mundo. A metáfora favorita da América para o lado negro dá década de 1960, Manson foi o cabeludo que matou o sonho de Woodstock e o retrato perfeito de como toda aquela filosofia da geração paz e amor não funcionou.
Psicopata, vigarista, racista e cafetão. Olhos em chamas, barba por fazer, cabelos despenteados e uma suástica tatuada na testa. A diabólica imagem de Charles Manson está gravada no inconsciente popular e é reconhecidamente assustadora. Após quatro décadas dos seus terríveis atos, os assassinatos orquestrados por ele continuam a exercer um mórbido fascínio. Dezenas de livros já foram escritos sobre Manson nesses mais de quarenta anos, e agora uma meticulosa pesquisa desenvolvida pelo biógrafo Jeff Guinn surge como o guia definitivo do homem que entrou para a história como sinônimo do mal.”


Aqui você ainda confere a capa do livro, que será lançado ainda em outubro deste ano.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Alta fidelidade - Nick Hornby

Gosta de música?? Gosta de personagens decadentes? E listas?? Então leia a resenha, porque teremos um personagem decadente acompanhado de muita, mas muita, música pop!!! 
A história se passa na Londres dos anos 90, nela acompanharemos a vida de Rob, dono de uma loja de vinis beirando a falência e que acabou  de levar um fora da namorada, Laura um advogada bem sucedida; e a partir disso começa a reavaliar toda a sua vida até aquele momento. 
Ai começam  as listas, a primeira é justamente sobre os 5 piores foras da vida dele. E assim ele começa a descrever os foras e ir atrás de cada uma delas para saber oque ele fez de errado, enquanto isso ele continua a trabalhar na sua loja junto aos dois "funcionários" da loja, que assim como ele são loucos por música e listas. Além de sempre tentar se aproximar ou descobrir o que Laura está fazendo longe dele, com o novo namorado (ex-vizinho). E conhecer Marie, uma cantora americana por quem ele sente certa atração. Tudo isso permeado por listas e mais listas que servem de indicações para quem não conhece muito de música. 
O Rob é quase um eterno adolescente, e forma um casal muito próximo do real (sim, você provavelmente conhece um casal que parece desconexo, mas que se encaixam).
Devo admitir que só me interessei pelo livro por que gostei muito do filme! John Cusack, aquele cara que fez "Os queridinhos da América" e Jack Black, aquele de "Escola de Rock", estão nele! =D


terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Deixe a Inglaterra Tremer – Sávio Lopes

Deixe a Inglaterra Tremer é o livro de estreia de Sávio Lopes, jornalista formado pela UFV (Universidade Federal de Viçosa [acho que conheço pessoas de lá]), e que trouxe para as paginas de seu livro um relato de suas experiências como estudante de intercambio em Londres.
Calma pessoal, essas são as informações mais formais e técnicas, agora eu posso começar!
Sávio foi muito feliz e simpático ao narrar suas aventuras e experiências, o livro é de simples leitura e ainda é divertido. Diferentemente dos livros que trazem informações sobre outros países, este traz um conceito mais “vivo” do que pode ser visto, e também uma variedade diferente de lugares interessantes. Eu gostei muito dos trechos que falam mais da periferia de Londres e seus moradores ilustres – leia “moradora ilustre” que é igual à Florence Welch – e também das experiências em pubs e a visita á Oxford, o modo como foram apresentadas essas aventuras fez com que fosse mais fácil visualizar o que pra muitas pessoas é um sonho – quem não quer conhecer Oxford ou beber em pubs?
O relato é bem pessoal e até me fez entender melhor meus amigos que estão “espalhados pelo vento” em outros países. Eu só senti um pouco por que eu queria mais detalhes, não sei, acho que no fim ele podia ter falado mais sobre suas experiências, mas eu gostei bastante da leitura e acho que vale a pena pra qualquer pessoa que queira conhecer outro país e deseje uma leitura mais leve.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Edições Ideal

    Quem ouve a 89 FM -  a Rádio Rock, provavelmente, já conhece a Edições Ideal, pois já rolaram algumas parcerias entre eles. A editora é focada na temática musical (até o momento rock). Passando por temas como cinema e política!! Nem preciso dizer que para quem gosta de biografias de bandas, histórias embaladas por músicas e que curte ler sobre música vai, no mínimo, passear por alguns títulos da editora. 
    Fiquei feliz com a ideia de apoio a autores nacionais e com a qualidade das edições nacionais e das traduções. 
    Além de ter me empolgado com "Rock para pequenos" e "cinema para pequenos"para pequenos (devo confessar que quero os dois rsrsrsrs) e tem também o Mondo Massari ( o Reverendo do rock - tempos de MTV rsrsrs), Detonator - A bíblia do Heavy Metal (Olha a MTV de novo rsrsrs), Bela Baderna- Ferramentas para Revolução, biografias e outros títulos beeem interessantes e DVDs!! 

    Bom se quer saber um pouco mais sobre a Edições Ideal, seguem os links das redes sociais da editora. 

Facebook: edicoesideal
Twitter: @edicoesideal

sábado, 23 de novembro de 2013

Um Passarinho me Contou #1


Recebemos muitas noticias sobre lançamentos de livros, filmes, e outras coisas, como a maioria são noticias curtas ou apenas avisos do que esta por vir, eu acabo optando por não divulgar, mas a partir de hoje – e dessa postagem – vou tentar falar um pouco mais sobre essas novidades, e dar a minha opinião – nem sempre né? Às vezes eu nem formei opinião ainda – sobre elas.


Um lançamento é sempre legal, mas é mais legal ainda quando é de um novo autor, e é isso que “Deixe a InglaterraTremer” é. Eu me interessei por esse livro, principalmente, por dois motivos:
1° Conta as experiências de um jovem brasileiro em Londres, ou seja, na capital da Inglaterra, e eu AMO a terra da Rainha Elizabeth, toda a história e cultura desenvolvida lá realmente me fascinam, seus personagens, inventores, nobres, personalidades, arquitetura, e até o sistema político e sua evolução me atraem.
2° Letras de Rock alternativo no inicio dos capítulos é bom, mas falar que tem um que tem Florence + The Machine é covardia, deve ser uma das artistas atuais que eu mais gosto e mais ouço, eu piro nas musica da Florence, espero realmente que o capitulo seja incrível, como deve ser o trecho da musica escolhido (e isso é um ultimato)!
Sinopse
Embalado pelo ritmo frenético das letras das canções de rock alternativo que antecipam cada passagem do livro, “Deixe a Inglaterra Tremer” é o retrato de como Londres se tornou um polo multicultural nos últimos anos.
Nosso narrador constrói e desconstrói diversos estereótipos culturais ao longo dos quatro meses em que esteve lá. Demonstra o processo de adaptação do jovem amargo que era quando chegou à cidade, nos levando à experiência do amadurecimento pessoal que somente a vida numa cidade repleta de possibilidades pode proporcionar. O contato com estrangeiros de todas as partes do mundo, o intercâmbio cultural – nem sempre amigável e bem-sucedido –, as amizades nascidas do sentimento em comum de se estar “sozinho no meio da multidão”, as reflexões acerca da própria vida diante de realidades tão diferentes à primeira vista. Tudo isso transforma o livro numa explosão quase tão multifacetada quanto a própria vida na antiga Londres do novo século.


Essa novidade é mais “fofinha” e voltada para as pessoas que curtem a literatura nonsense de Lewis Carroll, e também tem a ver com a nossa ultima promoção, afinal é mais uma aventura de Alice, ou melhor, um sonho de Alice.
Sinopse
"ERA UMA VEZ, uma garotinha chamada Alice: e ela teve um sonho muito curioso. Você gostaria de saber o que ela sonhou?" The Nursery “Alice” é uma adaptação de Alice que o próprio Lewis Carroll escreveu para crianças “de nenhum a cinco anos”, como ele mesmo descreve. Publicado pela primeira vez em 1890 com ilustrações coloridas de Sir John Tenniel.

sábado, 9 de novembro de 2013

Promoção: Através do País das Maravilhas

Entre hoje (9 de novembro de 2013) e dia 25 de dezembro de 2013 o Em Busca de Livros perdidos vai sortear um Kit, contendo:
1 exemplar do livro "Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho";
1 CD contendo a trilha sonora de Alice no Pais das Maravilhas (2010, de Tim Burton); e
1 Baralho todo decorado com o tema de  Alice no Pais das Maravilhas (2010, de Tim Burton)

Para participar desta promoção é necessário curtir a pagina no facebook:
Clique aqui 

Seguir o nosso blog, pelo Google Friend Connec

Clicar em “Participar” nesse link:
Clique aqui

E compartilhar essa imagem:
Clique aqui

Boa  sorte a todos!!!




quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O Circo Mecânico Tresaulti – Genevieve Valentine


Mais um caprichado lançamento da DarkSide,O Circo Mecânico Tresaulti, me lembra uma mistura de pesadelo e sonho, é trágico e denso, mas ainda assim, parece que a cada segundo coisas fantásticas e incríveis irão acontecer.
O grande protagonista dessa estória, ou desse sonho se preferir, é o próprio circo, que mais se assemelha a um organismo vivo – muitas vezes até me lembrei de outras resenhas que fiz que diziam que o “coletivo” representava mais do que um personagem sozinho. Acho que a identidade de cada um dos personagens, como Elena, Boss ou Little George são muito fortes, mas elas mais se parecem com parâmetros ou verdadeiros órgãos que mantém o circo vivo, é  possível até observar alguns personagens agindo de modo totalmente imprevisível, movidos por  – quem sabe? – um impulso de fazer o melhor para o circo.
Existem varias estórias paralelas “correndo” pelo livro, uma das que eu mais gostei foi a da Bird e Stenos que são parceiros de espetáculo e rivais quando o assunto são as belas – e malditas – asas que pertenciam a Alec. Mas é claro que um livro com tal diversidade e complexidade de personagens, tem fortes candidatos a serem os favoritos dos leitores, eu tenho que admitir que simpatizei até com Elena, a mais “fria”  ou “intratável” do livro.
Ler livros novos e dos quais eu nunca ouvi falar tem algumas vantagens, eu nunca tinha pensado sério sobre o que é Literatura Steampunk, mas pelo o que eu entendi eu já li alguns livros que se “encaixam” dentro deste gênero, e é claro, me interessei por mais títulos dele. Talvez mais para frente, quando eu estiver mais intima da Literatura Steampunk, eu possa escrever com mais facilidade sobre ela.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O Pequeno Livro do Rock

    Vamos falar de música?! O melhor de um estilo musical que influenciou gerações!!!! Já sabe que estilo é? Isso, vamos falar do bom e velho ROCK AND ROLL!!!! A resenha hoje é sobre “O pequeno livro do Rock”,escrito pelo francês HervéBourhis, em pesquisa rápida descobri que ele é desenhista e ilustrador.
    O livro é basicamente uma HQ, na forma de recortes e não de forma linear, sobre a história do rock, nele o autor reuniu os principais momentos do rock e acontecimentos que influenciaram ou influenciariam o estilo, por exemplo cita o nascimento do rei Elvis Presley, primeiro show dos Beatles, morte de artistas importantes (ou que se tornaram importantes pós-morte, depende do ponto de vista), assim como artistas que forma importantes para a música em si, tais como Michael Jackson e Amy Whinehouse (como ainda eram vivos, sua morte e importância pós-morte não são citadas. Minha edição é de 2010, logo não sei se há alguma atualização em outra reedição).
    A história é contada por ano, desde a origem, que ele define como um período entre 1915 e 1950, depois disso é como se o Rock passasse efetivamente a existir e a história vai até o ano de 2009, especificamente até o dia 15 de junho. O autor colocou algumas “batalhas” entre bandas, onde elas são comparadas e uma sai vencedora, uma seleção de singles desde a década de 1950 até 2009(15 de junho) e alguns TOP 5 e uma cartinha bem humorada da editora endereçada ao autor.
    Se você nunca leu nada sobre a história do rock “O pequeno livro do Rock” pode ser um bom começo para se ter uma ideia de quanta coisa aconteceu desde o surgimento até hoje, a história é contada de forma bem resumida (não há detalhes sobre qualquer coisa), já você que conhece vai servir como um bom passatempo (o autor escreve como se estivesse conversando com o leitor, citando fatos e dando opiniões).
    Um ponto importante é que o livro conta a história do rock sob o ponto de vista de um francês que vive na França, ou seja, o livro foca a parte europeia/francesa do rock, então você vai sentir falta de algumas bandas bastante conhecidas por aqui e vai descobrir outras nem tão conhecidas assim, pois são europeias/francesas, por exemplo Mano Negra, antiga banda do Manu Chao. (Logo, você vai sentir falta de algumas bandas, digo isso porque senti falta quando li, sabe aquela sensação de que está faltando algo? Pois é, eu senti, ai vi que era a tradução de um livro francês e entendi o porque da falta de algumas bandas). Em resumo... É uma leitura legal de se fazer!!