Mostrando postagens com marcador sexo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador sexo. Mostrar todas as postagens

sábado, 24 de outubro de 2015

Eu Mereço! – Cecily von Ziegesar (Gossip Girl - Livro 4)


Quarto volume de umas das séries mais famosas e diferentes da adaptação televisiva – gente, eu achei bem diferente – Eu Mereço! trás os acontecimentos entre a volta da viagem da família de Blair e um pouquinho depois do dia dos namorados americano – 14 de fevereiro. 

Blair, Serena, Dan e a turma toda continuam a todo o vapor, agora que o ano começou eles podem se dedicar ao ultimo semestre de escola, se dedicar? Acho que não! Enquanto Dan começa a deslanchar como o novo poeta do momento, e Vanessa curte sua vaga na Universidade de Nova York, e o novo frenesi que seu vídeo de Natal alcançou, fica claro que talvez o casal mais perfeito até agora não funcione tão bem a longo prazo. Outro casal não tão perfeito, mas muito lindinho, Serena e Aaron também funcionam bem, mas até quando a nossa livre leve e solta Serena vai ficar na de Aaron? Blair é uma garota em construção, eu não tinha visto alguém mudar tanto de cabelo e de personalidade tão rápido e em tão pouco tempo, qual será a Blair verdadeira em meia a tantas delas? Nate e Jenny estão vivendo momentos diferentes – e bota diferentes nisso – porém ao que tudo indica o amor esta no ar, calma, eles não voltaram, mas Jenny e Nate estão com sorte no amor, vamos esperar para ver o azar no jogo. Chuck Bass simplesmente sumiu nesse livro, a não ser pelas leves sugestões de que talvez Chuck tenha virado gay durante as férias, quase nada é falado/mostrado/escrito. 

Bem não preciso nem dizer que esse, assim como os livro anteriores, é bem divertido, as estória s continuam picantes, malvadas e em alguns casos até cruéis, parece que tudo ganha uma proporção diferente quando se trata do Upper East Side. 

domingo, 21 de junho de 2015

Eu Quero Tudo! – Cecily von Ziegesar (Gossip Girl - Livro 3)

Ainda acompanhando os altos e baixos de uma turma bem seleta do Uper East Side,  Eu Quero Tudo! É o terceiro volume dos livros que deram origem a famosa série de mesmo nome Gossip Girl.
Após a fase difícil que Blair passou – o casamento de sua mãe a mudança na configuração de sua família – é claro que ela precisaria de uma boa amiga, para esquecer de todos os problemas, e em grande estilo. No final do volume anterior, a amizade de Blair e Serena já dava indícios de ser retomada, no presente volume ela é concretizada

Com o fim das provas todos querem suas merecidas férias de fim de ano, Blair e Serena – e Aaron e Tyler, e a mãe de Blair e o papai adotivo dela e mais algumas figuras – vão passar uma ensolarada temporada em St. Barts, Nate, Jenny, Dan e Vanessa permanecem na fria e glamorosa NY. Mais uma vez acompanhamos os acontecimentos amorosos, sociais, e fashions desses personagens, e como sempre questionamos as escolhas deles: Será que Nate e Jenny realmente vão “funcionar”? Será que Dan e Vanessa combinaram perfeitamente para sempre? Será que Blair vai achar o protagonista da sua vida? E Serena? O que dizer dela?

No terceiro livro cheguei a uma ideia um tanto estranha sobre Serena: ela foi, durante os dois primeiros volumes – e em boa parte do terceiro – praticante perfeita, um ideal de beleza e de charme, quase intangível, por isso durante a leitura dessa série senti como se ela estivesse a margem da vida em Gossip Girl, a estória inclui ela, mas será que realmente é contada uma estória sobre Serena? É engraçado chegar a pensar nisso, às vezes acho que ela é uma personagem principal, às vezes uma personagem secundária, às vezes uma peça de mobília e outras um fantasma ou talvez um anjo ou ainda um sonho. Também é importante lembrar que comparativamente, Serena foi uma personagem que foi alterada, e muito, na série – pelo menos nesse ponto – , uma vez que nela, ela realmente é um componente ativo, mais do que isso, na série é possível ver a "vida alterando Serena e Serena mudando o curso dos acontecimentos da vida", mas nos livros que li até agora não, neles ela quase vive a "margem da vida".

Gossip Girl é uma série simpática, com personagens bem cativantes, e, além disso, trás o elemento favorito de toda série jovem: o mistério sobre a Gossip Girl. 

sábado, 11 de abril de 2015

Você Sabe Que Me Ama – Cecily von Ziegesar (Gossip Girl - Livro 2)

Segundo livro da série que conquistou muita gente, Você Sabe Que Me Ama, trás mais do glorioso mundo dos jovens abastados do Upper East Side.

Blair, a antiga amiga de Serena passa por um momento delicado: o casamento de sua mãe com um cara que ela não simpatiza muito, e o “aumento” de seu núcleo familiar com a inclusão do mesmo e ainda com a de seu filho – Aaron –  e seu cachorro babão, mas esse é somente o inicio de seus “problemas”. Serena ainda excluida da antiga turma da Constance Billard, e mais excluída ainda da vida de Blair, continua suas experiências pelo mundo das artes, junto a Jenny e Vanessa, e ainda Dan, como seu admirador/amigo/psicopata-apaixonado. Nate, o namorado perfeito de Blair esta cada vez mais confuso, e menos disposto a seguir planos tão “restritivos” para seu futuro. Vanessa ama Dan, que ama Serena, eu poderia para por ai, pois basicamente é nesse ritmo que as coisas andam nessa parte do livro, um indo atrás do outro – a arte imita a vida.  Mesmo sendo “anormal” Jenny acaba sendo notada por “olhinhos” mais dignos do que os de Chuck Bass, personagem que praticamente não aparece nesse volume.

A vida é excitante e regada a grandes grifes no Uper East Side, e fica mais interessante ainda com gg – Gossip Girl – que não perde a oportunidade de alfinetar os personagens. É também importante o fato de agora todos estarem preocupados com seus futuros, é o ultimo ano, agora é a hora de procurar as instituições que iram receber a elite mais estilosa de NY, sera que todos conseguiram ingressar nos renomados cursos ministrados nas frandes Universidades?

Isso e um pouco mais pode ser conferido nesse volume. Cecily mais uma vez traz um estoria com personagens divertidos e com elementos novos, o resultado não é nada insatisfatório.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

As Delícias da Fofoca – Cecily von Ziegesar (Gossip Girl - Livro 1)

Mais uma série da mesma “linha” de Pretty Little Liars – PLL –, Gossip Girl gira em torno da “realeza” do Upper East Side.

Esse primeiro livro nos apresenta alguns personagens que serão os mocinhos e mocinhas mais estilosos que veremos em muito tempo – é claro que o bem e o mal, mais uma vez são relativos, o ponto principal é que são esse personagens que acompanharemos pelo restante da “saga” – e é claro, ainda nos traz o elemento onipresente e oniciente da trama, o ser mais fofoqueiro da ficção – ainda não conheci outro mais do que ela – a Gossip Girl – gg – , que é a “responsável” por um blog de fofocas de mesmo nome, que promete revelar todos os segredinhos podres dos nossos personagens favoritos – e também dos não tão favoritos.

Dentre os glamorosos personagens dessa estória estão Blair Waldorf e Serena van der Woodsen, as amigas que perderão o contato e que agora se parecem mais com arqui-inimigas; Nate Archibald o garoto perfeito; Chuck Bass o cara não tão perfeito; e Dan e Jenny Humphrey, ele um garoto sensível e meio fora do padrão, ela uma garota louca para entrar no circula de amizade mais badalado de NY.

É interessante como Cecily construiu um “casting” de personagens tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos. Existe o personagem onipresente – gg –, mas nada tão destrutivo e macabro quanto “A” de PLL – até agora –, existe tensão durante o livro, mas nada tão opressivo quanto o que encontramos em PLL.

Eu gostei bastante da leitura, foi bem rápida e tranquila, como vocês já perceberam, pra mim é uma série de livros bem parecida com PLL – só que com menos finais infelizes.

sábado, 1 de novembro de 2014

Kama Sutra – Vatsyayana

Hááá!!!! Já sei! Chegou aqui achando que vou descrever várias posições sexuais (estranhas)!!! Ledo engano meu caro leitor! O tema menos abordado e menos importante do livro são as posições sexuais.
O livro fala sobre a arte do amor em todas as suas faces: conquista, como a mulher deve tratar o homem e as outras esposas deste, como o homem deve tratar as esposas, como as cortesãs devem agir para aumentar seus lucros e como conquistar a mulher dos outros (sim, ele diz como se deve agir para conquistar mulheres casadas! Com direito a situações onde SE DEVE fazer isso).
Admito que fiquei impressionada com a forma didática como o livro aborda temas considerados tabus para nós ocidentais de tradição cristã; eu realmente não esperava tamanha liberdade e naturalidade em tratar da aquisição do Kama, e sua importância.
O livro todo é muito interessante, mas o prefácio, a introdução e as duas primeiras partes foram as mais melhores, por apresentarem muita informação nova e dar um panorama histórico e social, mostrando um pouco do funcionamento da sociedade indiana. Destaque para as classificações dos tipos de homens e mulheres e suas relações! E para as recomendações de expor as marcas de mordidas e arranhões feitas pelo(a) amante e, claro, se vingar deixando marcas ainda maiores e mais fortes.
Talvez por conta da minha personalidade achei estranho, e meio ridículo, o incentivo a joguinhos amorosos e à rivalidade entre as mulheres, mas tudo isso de forma muito bem pensada, para manipular os homens. Em compensação achei o domínio das 64 artes, muito útil, uma vez que se domina estas artes você se torna totalmente independente (financeiramente) oque na época era de grande importância para as mulheres, uma vez que esperava-se delas serem submissas aos homens e depender destes.