Mostrando postagens com marcador Se eu ficar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Se eu ficar. Mostrar todas as postagens

domingo, 21 de setembro de 2014

Se Eu Ficar – Gayle Forman, resenha por Évelin Ascari

Mia tem 17 anos e já conta com um futuro promissor. Sua família é perfeita, tem um namorado incrível e seu sucesso na música clássica está muito perto de decolar. Mas tudo muda quando, em um dia de neve, ela, seus pais e seu irmão sofrem um acidente de carro. Embora ela não sinta nada, é surpreendida ao recobrar a consciência e se deparar com uma equipe médica tentando salvar sua vida em meio aos destroços do carro.

A partir daí ela vive ou sobrevive às 24h mais conturbadas de sua vida. Mia não entende porque ainda está por perto, no hospital, assistindo ao sofrimento da sua família e amigos enquanto seu corpo passa por todo tipo procedimento médico. Ela não sabe como agir e muito menos o que pode controlar ou não.

Não posso deixar de falar que seus pais são ótimos, mesmo. Seu pai é um ex-integrante de uma banda de punk rock, mas que decidiu se tornar professor quando a responsabilidade do segundo filho bateu à porta. Sua mãe faz o tipo durona, que fala palavrão, usa calça de couro, mas que tem o maior coração do mundo.

Se Eu Ficar é um livro intenso. Bastaram dois dias para que eu lesse suas 190 páginas. A autora Gayle Forman foi muito feliz quando não complicou a narrativa, é muito fácil ler páginas e páginas sem se dar conta da quantidade. Os capítulos são alternados entre o presente de Mia, no hospital, e fatos anteriores ao acidente, onde podemos conhecer sua família, amigos e principalmente o doce romance com Adam.

São muitos os detalhes que eu prefiro não mencionar para não estragar o gostinho da nova leitura. É uma história de perda, dor e amor. Amor em todas as suas formas.

Apaixone-se.

Obs: se você gosta de ouvir música enquanto lê, tenta colocar alguma clássica. Faz toda a diferença, eu testei!